Economia

Créditos aprovados para o empreendedor no município de Aracruz têm seu maior valor na história

Postada em:

Os financiamentos vêm proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia da cidade. Por meio desses programas muitas oportunidades de crescimento de negócio foram criadas

De acordo com o Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo), no último ano de 2017, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz com os programas NOSSOCRÉDITO E SEGUIR CRESCENDO gerou um recorde de valor aprovado para financiamento de micro e pequenos negócios no município. Ao todo foi liberado um montante de R$ 2.962.274,00, de um total de 317 operações aprovadas nas três agências existentes na cidade. Imagem ilustrativa 

Tal ação vem proporcionando oportunidades de crescimento e dinamizando a economia da cidade. Por meio desses programas muitas oportunidades de crescimento de negócio foram criadas como pequenas reformas, produção e instalação de letreiros, compra de equipamentos, ferramentas e de matérias-primas. Também é permitido o financiamento de capital de giro.

Dentro do “NossoCrédito” e também do SEGUIR CRESCENDO, o empreendedor pode contar com até R$50 mil para investir no seu negócio, prazo de até 60 meses para pagamento e carência de até 12 meses. Além de taxas de juros que variam de 1,49% a 1,8% ao mês. Caso o valor seja maior deverá ser realizado por consultor especializado por outras linhas de crédito ofertadas pelo Bandes.

Para ter acesso às linhas de crédito, o empreendedor interessado deverá procurar umas das agências onde será orientado sobre os procedimentos e documentação necessária para a elaboração das propostas de financiamento.

Em Aracruz existem três agências, sendo elas localizadas, uma no Sede (Rua Padre Luis Parenzi, nº710, Centro, – Ao lado da Casa do Cidadão), outra em Coqueiral (Rua Cerejeiras,nº 82 – Dentro do Apoio da Prefeitura), e outra em Jacupemba (Rua Pedro de Souza, nº 251 – Em frente ao Apoio da Prefeitura).

Facilitar o atendimento
A fim de facilitar o atendimento dos clientes, e levar informações sobre os Programas NOSSOCRÉDITO E SEGUIR CRESCENDO, as Agências da Sede, Coqueiral e Jacupemba estão realizando mutirões de divulgação, conforme cronograma abaixo:

CRONOGRAMA:

19/01/2018 (Sexta-feira) - Orla (Barra do Riacho, Vila do Riacho e Santa Cruz)

26/01/2018 (Sexta-feira) - Sede ( Centro)

06/07/2018 (Sexta-feira ) - Jacupemba e Guaraná

13/07/2018 (Sexta-feira) - Orla (Barra do Riacho, Vila do Riacho e Santa Cruz)

20/07/2018 (Sexta-feira) - Sede ( Centro)

Vale ressaltar que na última Sexta-feira (12/01) o mutirão realizado nos distritos de Jacupemba e Guaraná foi considerado um grande sucesso levando informações a muitos micro e pequenos empreendedores que mostraram interesse em participar e ampliar seus negócios.

Prefeitura trabalha para atrair mais investidores
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Aracruz, Divaldo Crevelin, a prefeitura de Aracruz já trabalha para atrair cada vez mais investidores para o município. “Pensando em movimentar ainda mais a economia do município, nossa equipe já trabalha de forma intencional. Para isso, já foi elaborado um “Plano de Ação 2018” com metas de atendimentos, contratações e cronograma de execução de eventos”, ressalta.