Esporte

Adolescentes de Aracruz representam ES no Brasileiro de Duathlon

Postada em:

Neste domingo (21) três adolescentes de Aracruz estarão representando o município e o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Duathlon 2017. A Via Parque, em Alphaville, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, será o palco da competição realizada pela Confederação Brasileira de Triathlon e Federação Paulista de Triathlon.

Matéria relacionada: Atletas de projeto social de Aracruz fazem bonito em Capixaba de Triathlon e sonham com Brasileiro

Karolayne Santos, Matheus Ribeiro e Gustavo Cabidelli (Foto) disputam na categoria iniciante. Eles moram em Santa Cruz e são atletas do projeto social “Além do muro escolar”, coordenado pelo professor Jorge Augusto Curto de Oliveira,  que é também o treinador dos atletas. O projeto oferece iniciação e treinamento esportivo a adolescentes de baixa renda e em situação de risco. Karolayne, Matheus e Gustavo são resultado de um trabalho feito com muita dedicação do professor e dos próprios atletas, que sempre enfrentaram os treinamentos com muito sacrifício. Apesar das dificuldades, o trabalho tem apresentado bons resultados. Em 2016, Matheus venceu o Campeonato Capixaba de Triathlon, competição que reúne natação, ciclismo e corrida. Na mesma competição, Karolayne conquistou o terceiro lugar na categoria feminino.

Agora contando com o recém patrocínio da INFLOR, empresa capixaba de desenvolvimento de Softwere para o setor florestal, os atletas ganharam um incentivo a mais para se entregar de vez ao esporte. Os adolescentes viajaram neste sábado e contam com a confiança do treinador para conseguirem um bom resultado na competição que serve de classificatória para o Mundial de Duathlon 2018.

 

A dedicação e empenho dos três atletas pode incentivar outros jovens e adolescentes a ocuparem o tempo ocioso com a prática esportiva e também fazer com que outras empresas percebam a importância de ajudar a esse e outros projetos que tenham função social.