Esporte

Futebol 7 Feminino – Equipes se unem para representar Aracruz na Copa ES

Postada em:

Se a união faz a força, os aracruzenses podem criar uma boa expectativa para a Copa Espírito Santo de Futebol 7 Feminino, que acontece neste fim de semana no Campo do Ronaldo, em Vitória.

A competição, que reúne sete equipes, dá direito a três vagas para a Copa do Brasil, que acontece em setembro.  

O favoritismo é todo do Vila Nova, atual campeão Brasileiro. Pela conquista, a equipe já tem vaga garantida na Copa do Brasil, assim, se chegar á semifinal, todas outras três semifinalistas já estarão classificadas para a competição nacional.  

O município será representado por jogadoras das equipes Esporte Bike e Garotas de Aracruz. A união de forças se deu porque só havia uma vaga para Aracruz e, interessadas na competição, as equipes fizeram um acordo de fazer uma junção  aumentando assim as chances de classificação. A equipe foi registrada como Esporte Bike Futebol Feminino de Aracruz.  

Confiante, a treinadora Nara Meireles acredita na classificação. “As meninas estão muito bem treinadas e temos totais condições de chegar entre as três melhores equipes”, disse.

 

O otimismo é grande também por parte da capitã Camila Ohana, que foi eleita a melhor lateral de um torneio disputado no último fim de semana em Muniz Freire, sul do Estado. “Acredito muito na nossa equipe”, disse a capitã.

 

Um sinal de que a equipe pode realmente chegar é que na mesma competição Nara Meireles também foi eleita a melhor treinadora. Então estímulo é o que não falta para as garotas de Aracruz.  

 

Com início nesta sexta-feira (04), a Copa ES é disputada também pelas equipes: São Pedro, E. A. Capixaba, Ronaldo Academy, Sport Clube Arsenal e ALJ Guarani.

 

As meninas de Aracruz estréiam na competição neste sábado (05) contra o ALJ Guarani, a partir das 11h da manhã.