Eventos

7ª Edição da Festa da Imigração Italiana acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Aracruz

Postada em:

Aracruz já se prepara para o evento que literalmente traduz suas origens:  a Festa da Imigração Italiana, Italia Unita, que este ano comemora sua sétima edição. Nos dias 7, 8 e 9 de julho a população e visitantes vão reviver a trajetória dos Italianos que desbravaram essas terras, ajudaram a construir nossa história e deixaram seu legado de cultura e fé.

A festa organizada pela Associação de Friulanos de Aracruz com apoio da Prefeitura de Aracruz e comunidade visa preservar a memória e a cultura dos italianos e seus descendentes que moram em Aracruz, mas precisamente no distrito de Guaraná.

Este ano a Italia Unita trará como tema “Aracruz: berço da imigração italiana no Brasil: Venham conhecer esta história” e conta com grandes atrações como: apresentação de grupos folclóricos de danças e bandas de música italiana, gastronomia típica, artesanato local, Museu da imigração italiana, decoração das ruas e casa com as flâmulas das famílias dos imigrantes e missa em italiano.

No sábado (08/07) acontece a tradicional Carretela com os famosos carros alegóricos que contam a história da imigração italiana, com distribuição de linguiça, polenta, queijos e vinho.

Também no sábado, o público poderá curtir o grande show do cantor Agnaldo Rayol. O artista romântico foi conhecido como a voz mais bonita do Brasil e é ídolo de várias gerações e também atuou como ator em filmes e novelas.

A Italia Unita teve início em 2011 e contou com a presença de três mil pessoas, e em cada edição o público vem aumentando e para este ano são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas.