Cidades

Moradores de João Neiva reclamam de método de limpeza de ruas que levanta muita poeira

Postada em:

Moradores do Bairro de Fátima, em João Neiva, entraram em contato com o Site Aracruz para reclamar do método como vem sendo realizada a limpeza das ruas do Bairro. Um vídeo enviado à redação do Site mostra dois funcionários da Fortaleza Ambiental, empresa terceirizada pela prefeitura, realizando trabalho de limpeza. Um dos funcionários utiliza um soprador costal, aparelho que sopra a poeira levantando o pó, que segundo os moradores, leva muita sujeira para o interior das residências. No vídeo, que pode ser conferido a baixo, as imagens mostram grande quantidade de poeira suspensa no ar próximo a uma creche localizada à Rua Pepino Negri.   

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima, Marcos Ribeiro, outra preocupação além da sujeira é com a possibilidade da poeira provocar problemas respiratórios na população. O barulho provocado pelo equipamento também estaria incomodando os moradores.  

O equipamento não é adequado para esse tipo de trabalho e vem causando transtornos aos moradores, afirmou o presidente

Ribeiro disse ainda que moradores do Centro de João Neiva teriam reclamado da utilização do equipamento e que a prefeitura teria atendido à solicitação de proibir o uso do soprador na limpeza das ruas.

“Se incomoda moradores do Centro, porque continuam usando o equipamento nos bairros?”, questionou o presidente da associação.      

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura de João Neiva não respondeu aos questionamentos dos moradores do Bairro de Fátima.

Envie sua reclamação ou sugestão de pauta para o Site Aracruz pelo contato@sitearacruz.com.br ou pelo whatsapp (27) 9 9983 0085