Trânsito

Acidente entre caminhão e carreta deixa dois mortos na BR 259 em João Neiva

Postada em:

Ainda não foram identificados o motorista e o ajudante do caminhão truck, que morreram em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, no km13 da Rodovia 259, que liga João Neiva a Colatina. Não foram encontrados documentos das vítimas e os corpos foram levados para o Serviço Médico Legal de Linhares. O caminhão em que estavam o motorista e o ajudante tem placas de Itaipé-MG. No momento da colisão, a carga de toras de eucalipto   pesaram sobre a cabine do veículo, que foi reduzida a pequenos pedaços de lata.

Segundo o motorista da carreta, de Baixo Guandu, região noroeste do ES, identificado como Mauro Gomes, 56 anos, ele seguia no sentido Vitória x Colatina quando percebeu o caminhão vindo na contramão. Disse que buzinou para chamar a atenção do motorista do caminhão.  Como não percebeu reação, tentou evitar a colisão jogando a carreta para a pista contrária, mas não houve tempo suficiente.

Gomes chegou a ser levado para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva, mas sem ferimentos, logo foi liberado. Os corpos das vítimas, que ocupavam o caminhão, ficaram presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros de Aracruz precisou da ajuda de um guincho para remover a lataria e retirar os corpos.

O congestionamento chegou a 6 km no sentido Colatina e a 8 km no sentido Vitória. A previsão era de que pista fosse liberada até as 13 horas.     

 

Atualizada às 12h

Acidente entre caminhão e carreta deixa dois mortos na BR 259 em João Neiva

 

Um acidente envolvendo um caminhão truck e uma carreta deixou dois mortos na manhã desta segunda-feira em João Neiva. O fato ocorreu por volta das 7h, no km 15 da RB 259, que liga João Neiva a Colatina,entre as localidades de Cavalinho e Acioli.

Carregado de toras de eucalipto, o caminhão truck seguia no sentido Colatina x Vitória quando, em uma curva, teria invadido a contramão colidindo de frente com a carreta de transporte de pedras, mas que estava vazia. As toras de eucalipto atravessaram a cabine do caminhão e atingiram a cabine da carreta. Parte da carga foi arremessada a muitos melhor do local do acidente.

O motorista e o ajudante do caminhão morreram no local. Já o condutor da carreta ficou preso às ferragens e, após ser retirado pelo Corpo de Bombeiros, foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Maria, em João Neiva.

Até o fechamento desta matéria, a pista permanecia parcialmente interditada, com passagem de veículos pequenos pelo acostamento. O congestionamento era de aproximadamente 4 km nos dois sentidos da rodovia. Peritos permaneciam no local e as vítimas ainda não haviam sido devidamente identificadas.  

Veja fotos de Rodrigo Barbosa: