Cidades

4ª Etapa da Revisão do Plano Diretor Municipal será realizada no dia 1º de dezembro

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) realizará uma Audiência Pública para a apresentação dos produtos referentes à 4ª Etapa da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que tratam da discussão do futuro da cidade a partir da identificação de casos exitosos em cidades do Brasil e do Exterior. Nessa oportunidade também serão discutidas as propostas de mudanças para o macro zoneamento e o perímetro urbano da cidade. A audiência será realizada no dia 1º de Dezembro de 2016, às 18h30, no auditório da Fundação São João Batista - FSJB, localizada na Rua Professor Berilo Basílio dos Santos, 180, Bairro Centro de Aracruz, ES.

O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento urbano, que tem a função de organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, visando garantir bem-estar e qualidade de vida a toda a sua população. Sua função é estabelecer objetivos a serem atingidos no desenvolvimento do território municipal, assim como as regras para controlar esse processo, fixando as diretrizes do desenvolvimento urbano do município.

Em resumo, o PDM é um instrumento através do qual o poder público municipal, estabelece as regras para o adequado controle do uso, parcelamento e ocupação do solo.

Fonte: Prefeitura de Aracruz