Esporte

Praticantes de rapel apreciam vista da Igrejinha de Santo Antônio, em Ibiraçu

Postada em:

A famosa Igrejinha de Santo Antônio, em Ibiraçu, que pode ser vista por quem corta o município pela BR 101, foi cenário para uma prática esportiva até então não realizada no local. Neste domingo (20) um grupo formado por aproximadamente trinta e seis pessoas teve o privilégio de fazer rapel pela primeira vez em dos pontos mais bonitos de Ibraçu. Foi uma descida de 41 metros muito bem aproveitados com uma vista belíssima, como mostram as fotos de Rodrigo Barbosa.

Segundo o instrutor Alex Magnago, um dos organizadores da decida, o grupo costuma buscar locais que são novidade para os praticantes de rapel, e a pedra da igrejinha chamou a atenção por oferecer uma linda fotografia e por ser vista da BR 101.

“O visual é fabuloso e o local é muito apropriado para a prática do esporte. Você começa e vai até o final sem contato com a pedra. É o chamado rapel limpo”, afirmou o instrutor.

Para quem pensa que rapel é um esporte perigoso, Magnago informa que das trinta e seis pessoas, que participaram da descida, apenas oito já tinham praticando o esporte ao menos uma vez.

“A partir dos seis anos de idade já é seguro praticar desde que seja com uma equipe experiente”, diz o instrutor.

A assistente de qualidade, Cida Guariento, 46 anos, (foto de capa), mostrou a ousadia de quem tem um ano e dois meses de experiência na prática do esporte. Moradora de Cariacica, na Grande Vitória, ela ficou encantada com o local. “Eu não conhecia Ibiraçu e achei linda a fotografia desse vale. Lembra o visual do Frade e a Freira”, afirmou fazendo referência às montanhas geminadas localizadas em Itapemirim, no sul do estado.

A expectativa é de que novas descidas no local sejam programadas para o próximo ano.

Rodrigo Barbosa e Brunela Costa