Trânsito

Criança está entre os três mortos no acidente em Ibiraçu

Postada em:

Uma criança também morreu no acidente que envolveu três veículos na tarde desta sexta feira, no km 209 da BR 101, em Ibiraçu, na subida, próxima a um motel. O acidente ocorreu por volta das 16h30 e envolveu uma Caminhonete Toyota Hilux de cor prata e placas MSR 1866, de João Neiva, um Ford Fiesta branco de placas PPC 9398 da Serra e um VW Gol branco, placas OVJ 9108, de Vitória.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Hilux descia cortando no sentido João Neiva x Ibiraçu, aproveitando a segunda faixa da pista no sentido contrário. O Ford Fiesta, que seguia da Serra para Linhares, foi atingido frontalmente sendo jogado para fora da pista.

Fotos: Rodrigo Barbosa

Quando atingiu o Fiesta, a Hilux estava ultrapassando o Gol e, após a colisão com o Fiesta, bateu na traseira do Gol, que saiu da pista, mas o motorista conseguiu controlar e estacionar em segurança.

O motorista da Hilux, identificado como Carlos Alberto Bollis, 58 anos, e o condutor do Fiesta, Willian do Amaral, 30 anos, funcionário da Petrobrás,morreram na hora. A filha de Willian, a menina Alice, de 1 e 8 meses, que também estava no Fiesta foi socorrida, mas apesar de todos os esforços das equipes de resgate, ela morreu dentro da ambulância. A esposa de Willian, Aline Almeida Monteiro, de 27 anos, e a prima de Willian, Michelly Dantas dos Santos, 18 anos, natural de Linhares. que estavam no mesmo veículo, tiveram ferimentos graves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas em dois helicópteros para o Hospital Jaime Santos Neves na Serra.

Segundo informações passadas ao Site Aracruz, Carlos Alberto Bollis, motorista da Hilux era aposentado pela Fíbria. Morador de Demétrio Ribeiro, em João Neiva, ele possuia uma pequena fábrica de polpas de fruta.

Por causa do acidente, a Rodovia ficou totalmente interditada nos dois sentidos por aproximadamente quatro horas. O congestionamento formado foi de aproximadamente 8 km no sentido norte (João Neiva) e 6 km no sentido Sul (Ibiraçu).

Mais informações a qualquer momento nesta mesma matéria.