Holofotes

Soldado PM premiado se diz apaixonado pela profissão

Postada em:

Nosso homenageado de hoje parece ter nascido para ser policial. Pelo menos é o que mostra o histórico de sua curta e já premiada carreira na Polícia Militar. Holofotes para o soldado Frederick Martins. Foi ele o vencedor do último prêmio Destaque Operacional concedido pelo Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar, no dia 23 de junho de 2015. O objetivo do prêmio é homenagear policiais que se destacaram no desempenho de suas atividades profissionais, no policiamento ostensivo, com ênfase na valorização do serviço policial militar, durante o primeiro trimestre de 2015.

Um prêmio como este é motivo de muito orgulho para qualquer profissional, principalmente se consideramos o grande número de bons policiais lotados no 5º Batalhão. O que torna o soldado Martins ainda mais especial é que em apenas dois anos e um mês atuando como militar, esta foi a sua quarta premiação. Em 2013, ainda durante o Curso de Formação de Soldados, Martins mostrou que havia acertado na escolha da profissão e fez por merecer seu primeiro prêmio, o de Destaque Educacional. Em seu primeiro trimestre como Soldado, Martins experimentou a sensação ganhar o Primeiro Destaque Operacional. Três meses depois, lá estava ele novamente recebendo mais um prêmio. E pela dedicação que mostra em seu trabalho, a homenagem referente ao primeiro trimestre de 2015 está longe de ser a última.

Aos 30 anos de idade, o Soldado diz que é muito gratificante ter seu trabalho reconhecido e que a satisfação de receber um prêmio é muito grande. Para Martins, a honestidade é indispensável a um homem e parece que essa qualidade tem sido somada à coragem que, segundo ele, não pode faltar em um policial.

“Quando prestei o concurso para a PM, fiz pensando na estabilidade e em outras vantagens que a carreira militar oferece, mas durante o curso de formação, após conhecer os valores ensinados, me apaixonei pela profissão, diz.”

Natural de Vitória e pai da pequena Aysla, de apenas 5 anos, Martins gosta de cozinhar quando não está em horário de serviço e diz ser muito bom no preparo de peixes e mariscos. A confiança na atividade é tão grande que ele já planeja o futuro tendo seu próprio negócio. Atualmente faz um curso de preparo de sushi e de outras receitas como grelhados e escabeche. O projeto futuro é abrir uma empresa e trabalhar com delivery (serviço de entrega de pratos em domicílio). Se for mesmo bom cozinheiro como é policial, o sucesso da empresa estará garantido. O Site Aracruz parabeniza o soldado Martins e lhe deseja muito sucesso em sua carreira profissional.