Política

Majeski volta a cobrar suspensão de repasses financeiros da Assembleia à Unale

Postada em:

Tenta terça-feira (10), um dia após a confirmação de que a Assembleia Legislativa (Ales) pretende seguir repassando recursos financeiros à União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) solicitou formalmente ao presidente, deputado Erick Musso (Republicanos), a suspensão dos pagamentos. Foto: Tati Beling/Ales

Leia também: Atletas de Guaraná levam medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu

Primeiro Plano de Visitação em terras indígenas do ES será lançado nesta quinta (12) em Aracruz

Além disso, também nesta terça-feira, Majeski protocolou o Projeto de Resolução nº 56/2019 para revogar a resolução nº 3.567, datada de 2013, que autoriza à Mesa Diretora a filiação e o repasse de contribuições da Ales à entidade, que é privada.

 

“São valores consideráveis e qual o benefício que isso traz efetivamente para o estado e para a sociedade, que é quem paga no final das contas? Não vejo motivo nenhum para que se gaste mais dinheiro público como uma entidade onde não se observa qualquer benefício efetivo que possa ter proporcionado para o trabalho da Assembleia e sociedade. Eu repito sempre, não importa o valor, o dinheiro público precisa sempre ser cuidado com muito esmero, porque é o dinheiro da sociedade”, destaca o deputado Majeski.

 

Nesta segunda-feira (09), o Diário do Poder Legislativo trouxe a publicação de um Termo de Colaboração, com vigência pelos próximos dois anos, em que a Ales oficializa o repasse de R$ 273,4 mil à Unale.

 

Além deste novo valor, entre os anos de 2014 a 2018, a Unale já havia recebido pagamentos realizados pela Ales que somaram mais de R$ 921 mil.

 

Em dezembro de 2018, após grande polêmica com a revelação dos valores já pagos, a Mesa Diretora da Ales apresentou um projeto para revogar a resolução nº 5.985, aprovada poucos dias antes, que formalizava a contribuição periódica estatutária à entidade. Mas quase um ano depois, os repasses voltaram a acontecer.

 

O outro Lado
 

Procurado através de sua assessoria, pela reportagem do Site Aracruz, o presidente da Assembleia, dep. Erick Musso, não respondeu aos nossos questionamentos, mais uma vez evitando falar sobre o polêmico assunto.

Outra polêmica

 

Outra polêmica envolvendo a Assembleia Legislativa do ES, ocorreu no dia 27 de novembro, quando a presidência antecipou a eleição da mesa diretora casa, que deveria ocorrer somente em um ano e quatro meses. Após muitas críticas, o presidente Erick Musso, que foi reeleito, resolveu anular os efeitos da eleição após reunião com os demais deputados.?