Educação

Escolas da Rede Pública de Aracruz levam prêmio em concurso do MPT

Postada em:

O concurso teve o objetivo de chamar atenção sobre o trabalho infantil e conscientizar a sociedade sobre o tema

 

Duas escolas da Rede Pública de Aracruz foram vencedores do Prêmio MPT na Escola, realizado pelo Ministério Púbico do Trabalho no Espírito Santo. A premiação aconteceu na quinta-feira (28), em Vitória.

Leia também: Com preços da carne bovina em alta, ladrões matam novilha em Aracruz

Aracruz  - Homem furta varas de pesca, vende para fumar crack e é detido pela vítima

O concurso teve o objetivo de chamar atenção sobre o trabalho infantil e conscientizar a sociedade sobre o tema. Aracruz foi vencedora em duas categorias: A EMEF Ezequiel Fraga Rocha ganhou o segundo lugar na categoria desenho, orientado pelo professor Marcelo. Já o CMEB Paulo Freire ficou com o terceiro lugar na categoria curta-metragem, com o trabalho orientado pela professora Maria Lúcia.

“Estamos orgulhosos dos nossos alunos premiados nesse projeto. É muito importante conscientizar e informar os profissionais da educação quanto a erradicação do trabalho infantil, e também sensibilizar a comunidade escolar”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

De acordo com a Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), o MPT também realizou uma premiação referente aos coordenadores municipais. Aracruz, entre os municípios que se encontram fora da grande Vitória, ficou em 2° lugar.