Policial

Polícia Civil elucida crimes cometidos em transporte público em Linhares

Postada em:

Em entrevista coletiva realizada, nesta quinta-feira (28), na 16ª Delegacia Regional de Linhares, foi apresentada mais uma prisão de suspeitos de envolvimento em roubos de transporte coletivo no município. A Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) do município é a unidade policial responsável pelas investigações, que atua em conjunto com a Regional.

Segundo o titular da DSP, delegado Romel Pio de Abreu Junior, ocorreram diversos roubos em transporte coletivos nos meses de setembro, outubro e novembro. Duas prisões ocorreram há cerca de 20 dias, em uma operação realizada pela 16ª Delegacia Regional, e um terceiro envolvido foi detido, nessa terça-feira (26). G.S.S., de 21 anos, foi encontrado no bairro Três Barras.

“As investigações foram realizadas e o detido foi identificado. A partir disso, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, efetuada pela Polícia Militar (PMES). Para cometer os crimes, os investigados entravam nos ônibus e intimidavam as vítimas com uma arma de fogo. Eles recolhiam pertences pessoais dos passageiros, do cobrador, do motorista, além do dinheiro das viagens da condução”, relatou Romel Junior.

O delegado contou que em depoimento, G.S.S. alegou que não era ele quem cometia os crimes e negou todos os fatos.  O caso segue sob investigação.

Ele foi indiciado por roubo e encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL).