Policial

Acusado de causar acidente com carro roubado e matar mulher em Aracruz é condenado a mais de 45 anos

Postada em:

Foi condenado a 45 anos e 4 meses de reclusão o homem que causou um acidente no qual morreu uma mulher no município de Aracruz. Imagem de arquivo
 

Yago Luan Sobral Conti fugia com um veículo Mitsubishi Pajero roubado, quando perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com uma pick-up Montana dirigida por Eliane Azidio de Melo, que morreu no acidente.
 

O fato ocorreu em 17 de março de 2018 na Rod. ES 010, em Aracruz, após o suspeito roubar o Pajero de uma mulher e conduzir o veículo em alta velocidade. Além de não ser habilitado, Yago possui uma deficiência no braço direito, que não o teria favorecido na condução do carro. O filho da vítima, que tinha 15 anos e também estava no veículo, sofreu graves lesões.


 

Em depoimento, Yago assumiu o roubo do carro, mas tentou amenizar a culpa pela morte de Eliane alegando que não estava dirigindo o Jajero no momento do acidente.

Realmente Yago teria sido encontrado no banco traseiro do carro, mas os jurados concluíram que o acusado estava sozinho no veículo e que ele estava no banco traseiro tentando fugir do local, já que seus sapatos foram encontrados à frente do banco do motorista, além disso ele foi reconhecido pelo adolescente sobrevivente e pela dona do carro roubado.

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (14), no Fórum de Aracruz.