Saúde

Prefeitura de Aracruz entrega quatro Unidades de Saúde nesta quinta-feira (03)

Postada em:

As UBS passaram por reforma e reestruturação e ganharam novos equipamentos, como macas, mesas, além de uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família

Nesta quinta-feira (03/10), o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Saúde Clenir Avanza, fará a entrega de outras quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população aracruzense. A Unidade de Bela Vista foi entregue às 9h da manhã. As outras estão previstas para os seguintes horários: Mar Azul, às 14h30, Santa Cruz, às 16h e Praia do Sauê, às 18h.

As Unidades Básicas de Saúde de Bela Vista, Mar Azul e Santa Cruz passaram por uma reforma e reestruturação e ganharam novos equipamentos, macas, mesas, além de uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família. Já a Unidade de Sauê, cuja comunidade local já a reivindicava há mais de 10 anos, a prefeitura de Aracruz alugou um prédio novo para recebê-la com toda a infraestrutura necessária para seu funcionamento.

“Faremos uma grande festa. Entregaremos essas unidades aos moradores que tanto as reivindicavam. Eles também nos indicarão quem serão os coordenadores dessas unidades. Esta é mais uma conquista da saúde para nosso município. Compareça e prestigie”, diz Clenir Avanza.

Unidades ainda em reforma
Além das quatro unidades que serão entregues, em Vila do Riacho o processo de licitação para a construção de uma nova unidade já se encontra aberto. Em Barra do Sahy o processo de reforma e ampliação da unidade já está em andamento, assim como na unidade do Caic. Com relação ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Coqueiral e o Creara do centro, estes estão com reformas internas sendo feitas pela Secretaria de Saúde (Semsa).