Geral

Produção de cacau é tema do próximo Dia de Campo em Rio Francês

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) realizam na próxima sexta-feira (27) o Dia de Campo do Cacau, em Rio Francês, distrito de Jacupemba. O encontro acontece a partir das 08h e vai contar com a participação de agricultores do município.

No município de Aracruz o trabalho com o cacaueiro é visto como uma cultura promissora, principalmente entre aqueles produtores que estão saindo do monocultivo rumo às plantações diversificadas. Nessa lógica, o Dia de Campo desta semana terá o objetivo de discutir ideias entre produtores e especialistas da área, que também vão apresentar técnicas para melhoramento das lavouras.

A primeira estação vai falar sobre poda de formação e produção de cacaueiro. A segunda, sobre Calagem e adubação. Por último, o assunto será clones de cacaueiro. “Temos a grande preocupação em estruturar o município para o futuro e nós reconhecemos nosso potencial para crescer a partir da agricultura. Investir nessas formações é uma forma de mostrar um olhar diferente para o homem do campo, estimulando a economia e até mesmo a permanência de famílias no trabalho de produção de alimentos”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.