Educação

Prefeitura de Aracruz recepciona Gestoras Escolares após jornada pela Finlândia

Postada em:

A comitiva da Secretaria de Educação parabeniza os Gestores Escolares após desembarque

Com balões e frases de apoio, uma comitiva da Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz esteve no aeroporto de Vitória na manhã desta segunda-feira (09/08), para recepcionar as Gestoras Escolares que representaram o município em uma grande jornada pela Finlândia, cujo objetivo foi conhecer o processo pedagógico educacional do país.

Leia também: A Incrível Máquina de Livros encerra viagem pelo Brasil na cidade de Aracruz

“Nós viemos aqui hoje receber nossas colegas com muito carinho que nos representaram lá na Finlândia, após conquistarmos o Prêmio PVE 2018 /Categoria Destaque Nacional – Votorantim. Vocês enfrentaram todas as adversidades dessa viagem e ficaram até o final para levar o nome da nossa cidade. Recebam nossos aplausos e parabéns”, comemora a Secretária Ilza Rodrigues.

Aracruz esteve representada pelas Gestoras Escolares, Rosa Ghidette e Simone Aparecida. Elas viajaram no dia 30 de agosto, e durante uma semana participaram de uma formação com palestras e visitas em escolas de diferentes modalidades, como as especializadas em esportes e crianças autistas do 1º ao 6º ano, e outras duas escolas com perfis diferentes: a Kulosaari Comprehensive School, dedicada a estudantes do Ensino Fundamental I e a Kulosaari Secondary School, para alunos do Fundamental II e Ensino Médio.

“Durante todos esses dias que ficamos por lá participamos de um processo formativo intenso, que nos serviu de inspiração, pois conhecemos de perto o processo educacional da Finlândia que está em outro nível, é outra cultura. Eles estão bem avançados, e com o que presenciamos por lá, sem dúvida servirá para que nós possamos aplicar aqui em Aracruz”,
comenta Rosa Ghidette.



A premiação de primeiro lugar na Categoria Nacional da Parceria pela Valorização da Educação
Em 2018 Aracruz foi premiada em primeiro lugar na Categoria Nacional da Parceria pela Valorização da Educação, nas três frentes de formação, que são as escolas – Gestão Escolar – , responsável pela formação dos gestores escolares (Diretores); Secretaria de Educação – Gestão Educacional – , responsável pela formação de todos setores da secretaria; além da sociedade – Mobilização Social – , responsável pela formação dos diferentes setores sociais, como o APAE, igrejas, a Biblioteca Pública Municipal e Sociedade Civil Organizada.