Meio Ambiente

No Guaxindiba: moradores e Prefeitura de Aracruz transformam pontos viciados de lixo em jardins comu

Postada em:

Moradores colocaram a mão na massa para transformar a comunidade

Quatro locais repletos de lixos e entulhos, no Guaxindiba, deram lugar a novos jardins comunitários. A iniciativa foi dos próprios moradores do bairro que, com apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz, revitalizaram esses locais.

A ação, que aconteceu no último sábado (24/08), retirou todo lixo depositado no local, além de colocar pneus, mudas e terra para a revitalização dos pontos. Os locais também ganharam novas lixeiras e a ideia é que, por ali, nenhum tipo de resíduo seja descartado novamente.

“Agradecemos todo apoio da equipe da Prefeitura de Aracruz. Sem eles nada teria saído”, disse a moradora Michele de Paula Braga. De acordo com ela, a situação anterior nesses lugares incomodava a população. Em um dos locais havia um matagal, onde pessoas ateavam fogo frequentemente. Em outros pontos, eram descartados guarda-roupas, fogão e lixo doméstico, que se espalhava pelo chão, gerando mau cheiro.

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a parceria entre a população e poder público é essencial para o futuro do município. “Locais de descarte irregular de resíduos, os chamados pontos viciados de lixo, ainda são um problema no município, apesar da fiscalização da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans). Mas, a parceria entre a Prefeitura de Aracruz e moradores, mostra que é possível reverter este problema e transformar áreas antes repletas de entulhos, em jardins”, disse.