Policial
Ladrões de caminhonete invadem fazenda, amarram vítimas e fogem com dois veículos
Ladrões de caminhonete voltam a agir no município de Aracruz. Por volta das 22h desta quarta- feira (17), quatro indivíduos encapuzados e armados com revólveres chegaram a pé em uma fazenda localizada no distrito de Jacupemba, onde roubaram dois veículos.
Leia também: Veículos roubados são queimados em Fundão
2º Festival de Inverno de Aracruz vai voltar a animar o público depois de três anos
Prefeitura de Aracruz e moradores transformam pontos viciados de lixo em jardins
Na propriedade, que fica nas proximidades de uma bifurcação perto de um alambique, os criminosos renderam um idoso de 80 anos e o sobrinho dele, de 53 anos. Os bandidos entraram na residência e procuraram por armas e dinheiro. Um dos assaltantes chegou a efetuar disparos para o alto com o objetivo de amedrontar as vítimas, que foram amarradas e tiveram armas apontadas para suas cabeças.
Da casa foram roubados um televisor, um rack, um sistema de videomonitoramento, carnes, bebidas e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Após o assalto, os bandidos fugiram levando uma caminhonete Toyota Hilux de cor preta e placas PPL 6068, além de um VW Voyage de cor prata e placas OPZ 4930.
Durante o assalto, um dos criminosos chamou uma das vítimas pelo primeiro nome.
Outras caminhonetes roubadas
No período de treze dias, pelo menos cinco caminhonetes foram tomadas de assalto nos municípios de Aracruz e Ibiraçu. No primeiro assalto da série, ocorrido no dia 05 de julho, três bandidos armado renderam cerca de quinze pessoas em uma chácara localizada na região de Guaraná e fugiram com duas caminhonetes das vítimas, sendo uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10.
Assim como no último assalto, os bandidos estavam encapuzados.
A Delegacia Patrimonial de Aracruz investiga os casos. Denúncias podem ser feitas pelo tel 181. O anonimato é garantido.