Geral

Centenas de católicos entram madrugada confeccionando tapete de Corpus Christi em Aracruz

Postada em:

Como ocorre a cada ano, hoje, dia de Corpus Christi, é dia de apreciar os lindos painéis que formam a grande passadeira por onde passará a procissão. E como sempre ocorre, centenas de católicos dedicaram horas à confecção do tapete, que já está embelezando ruas do Centro de Aracruz, começando pela Quintino Loureiro, na lateral da Paróquia São João Batista, e prosseguindo pela Padre Luiz Parenzi, Ananias Neto e Professor Lobo, indo até a entrada principal da Paróquia São João Batista. Neste ano o tapete trás “Políticas Públicas” como tema da Campanha da Fraternidade.

De acordo com Kleidson Aiophi, assessor de comunicação da Paróquia São João Batista, cerca de 1000 pesoas participaram da confecção do tapete. Os trabalhos foram iniciados por volta das 21h e prosseguiram até as 3h30 da madrugada desta quinta-feira. Hoje a procissão ocorrerá logo após a missa das 17h, que será celebrada pelo Padre Antônio Luiz (pároco). A procissão levará o Santíssimo Sacramento e passará sobre o lindo tapete.

Neste ano o dia de Corpus Christi caiu bem no meio dos festejos de São João, cuja novena já vem sendo realizada. A festa teve início no dia 15 e prossegue até a próxima segunda feira (24), dia de São João, feriado em Aracruz. Também na segunda-feira haverá missa às 10 horas, seguida almoço, leilão e atrações culturais. À tarde uma carreata sairá do Parque de Exposições, onde também haverá a benção dos carros. A carreata seguirá até a Paróquia São João Batista e os festejos serão encerrados com uma missa a ser celebrada por Dom Joaquim Wladimir, Bispo da Diocese de Colatina. A missa terá início às 18 horas.