Meio Ambiente

Ecoara: Dia Mundial do Meio Ambiente terá feira de ecologia em Aracruz

Postada em:

No dia Mundial do Meio Ambiente a praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no centro de Aracruz, vai sediar o 1º Ecoara - a feira aracruzense de ecologia. Com entrada livre e gratuita, o evento vai reunir diversas atividades com teor ambiental, além de estandes temáticos. O 1º EcoarA acontece no dia 05 de junho (quarta-feira), a partir das oito da manhã.

Leia também: Prefeito Jones Cavaglieri recebe alunos campeões da fase regional dos Jogos Escolares ES

Senai abre matrículas para Aracruz, Linhares, Colatina, São Mateus, Grande Vitória e Cachoeiro

A feira é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). O objetivo é chamar atenção da população para questões ambientais, não somente de forma teórica ou abstrata, mas por meios práticos e coerentes com o cotidiano das pessoas. Por isso o tema da feira será: “Escolhas Conscientes – o futuro está no presente”, e vai abordar as relações, causas e consequências das escolhas que fazemos para o futuro do planeta.

Afinal, de que forma nosso estilo de vida e consumo afeta a natureza? Esse questionamento é um dos temas principais que a Ecoara busca responder, de acordo com a SEMAM. “Queremos levar uma mensagem de sensibilização para a população e mostrar que o futuro do planeta depende das nossas escolhas. Que a sociedade possa entender que são os pequenos atos do dia a dia que podem transformar nosso futuro” disse o secretário de meio ambiente, Edgar Allan Martins.

Programação educativa
Em meio ao vai e vem de carros e pedestres, o 1º Ecoara será um convite para quem estiver passando no centro de Aracruz. A programação da feira conta com exposição de tecnologias sustentáveis, jogos ambientais interativos, contação de histórias, oficinas tecnológicas, pintura de rosto, ecoponto de entrega de celular e baterias e também jogos e brincadeiras lúdicas.

“Temos a presença confirmada de algumas escolas municipais e esperamos também receber quem estiver pelo centro. Atenderemos o público das oito da manhã às cinco da tarde, com muitas atividades e estandes temáticos. Todos estão convidados a participar!”, finalizou o secretário.

SERVIÇO:

1ª ECOARA 
Feira da ecologia de Aracruz 

Quando: 05 de junho, das 08 às 17h
Onde: Praça Monsenhor G. Schmitz, centro de Aracruz

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz