Esporte

Time de João Neiva se classifica para disputar a final dos Jogos Escolares do ES

Postada em:

A regional de Santa Teresa, dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) acabou no último domingo (26), definindo assim mais alguns finalistas que estarão em Guarapari, em julho. Um total de 41 escolas estiveram município disputando as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei e João Neiva foi um deles.

Os representantes do município foram a delegação de futsal infantil, com a  Escola Maria Olíria Sarcinelli Campagnaro e também, com os times de futsal e basquete juvenil da EEEFM João Neiva.

O destaque foi para o time de futsal juvenil que foi campeão invicto na sua modalidade, assim, se classificando para a final do estadual, onde enfrentarão os campeões das outras sete regiões do Estado.

Já o time de futsal infantil, foi eliminado na fase de grupos e o de basquete ficou com o 3º lugar. O jogador joãoneivense que se destacou foi Marcus Vinicius Britto capitão e artilheiro do futsal juvenil com 6 gols.

Os técnicos e auxiliares voluntários de futsal Rafael Panetto, Jeorge Santos e Matheus Assis, e o técnico de basquete Diogo Teixeira, juntos ao Chefe da Delegação, Matheus Vilela, acompanharam os estudantes durante os jogos.

 

Time de futsal infantil

Time de futsal infantil

  

Time de basquete juvenil

Time de basquete juvenil

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari, nas duas primeiras semanas de julho.