Geral

Prefeitura de Aracruz promove o 1º Seminário INTEGRAR - Inovação, Tecnologia e Geração de Redes

Postada em:

O Seminário contará com três palestras e mesa redonda para debate

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), realizará na próxima segunda-feira (03/06), no auditório da FAACZ, o 1º Seminário INTEGRAR - INovação, TEcnologia e Geração de Redes. Trata-se de uma ação que vem com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico, considerado um desafio constante para muitas cidades.

Já não é novidade que esse segmento é um dos que mais devem se desenvolver e gerar lucros nos próximos anos. No entanto, esse desenvolvimento deve vir sustentado em bases fortes, ou seja, em forma de ecossistema cooperativo. Paralelamente ao processo de desenvolvimento de novas tecnologias, deve-se fomentar as relações entre os diversos agentes dessa cadeia, além da criação desse ambiente. 

“É por isso que um dos nossos principais esforços é concentrar-se em desenvolver esse ecossistema de inovação e empreendedorismo em Aracruz. Cidades vêm sendo impactadas positivamente pelo desenvolvimento de empresas de base tecnológica com a ajuda de programas como o INTEGRAR. Os resultados de um ambiente são vistos no desenvolvimento das empresas locais e da economia, principalmente a chamada economia criativa”, ressalta Guerino Balestrassi, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz.

O Seminário contará com três palestras, sendo elas: “Organizações Exponenciais”, com Leonardo Carrareto (WIS); “Ecossistema da Inovação”, com Juliana Gavini (SENAI) e “De Patente para Produto”, com Luiz Alberto (Tecvix). Após as palestas será aberto uma “Mesa Redonda” para se debater o assunto com o público presente. Para se inscrever CLIQUE AQUI. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Confira abaixo a programação completa

  • 18h30 - Credenciamento e coffee break

  • 19h00 - Abertura

  • 19h20 - Leonardo Carraretto (WIS) - Organizações exponenciais

  • 19h50 - Juliana Gavini (SENAI) - Ecossistema de inovação

  • 20h20 - Luiz Alberto (Tecvix) - De patente para produto

  • 20h50 - Mesa-redonda - Leonardo, Juliana, Luiz, Guerino

  • 21h20 - Encerramento