Esporte

Associações esportivas de Aracruz contam com ajuda para buscar legalização

Postada em:

Melhorar as condições para se adequar a uma forma mais viável para uma boa gestão. É com este objetivo que alguns presidentes de associações esportivas de Aracruz começam a buscar a legalização de suas instituições. 
 

Um exemplo dessa organização é a Associação Atlética Beira Rio, de Vila do Riacho, que recebeu nesta segunda-feira (15) o estatuto que regulamenta a instituição e dá o primeiro passo na legalização da associação esportiva.
 

O documento chegou pelas mãos de Valdinei Tavares, que é gerente de Juventude e Lazer da Secretaria Municipal de Esportes de Aracruz. Valdinei prestou total assessoria para que a associação pudesse estar devidamente registrada e assim se beneficiar das vantagens poss[iveis a uma associação devidamente organizada.
 

O presidente do Beira Rio (time de futebol), Sr. Waldemir Florêncio, comemorou a entrega do estatuto.
 

“Agora sim poderemos participar da liga e do próximo campeonato que começa em Junho. Precisamos de pessoas assim, que nos dêem atenção e cumpram com os compromissos firmados. Hoje temos uma Secretaria de Esportes atuante e com pessoas de palavra”, declarou o dirigente.
 

A dedicação de Valdiney já havia feito a diferença para o Vila Nova, time de futebol de Barra do Riacho, que recebeu seu estatuto há um ano.
 

“Regularizamos e reformulamos o Estatuto do Vila Nova em Barra do Riacho e agora ambas as instituições estão regularizadas e já podem receber recursos diretamente de iniciativas privadas e públicas, desde que estejam em dia com suas prestações de contas. Outras equipes já estão nos procurando para também se regularizarem e, na medida do possível, iremos atender a todas", afirma Valdinei Tavares.
 

Valdinei lembra que sem o estatuto uma instituição não consegue obter um CNPJ, e não estando legalizada também não pode abrir uma conta pessoa jurídica, além de ficar impedida de receber recursos de emendas parlamentares, por exemplo, ou firmar convênios com órgãos públicos.