Esporte

Secretaria de Esportes de Aracruz entrega materiais esportivos a clubes amadores

Postada em:

A Secretaria de Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Aracruz entregou, na noite desta quinta-feira (11) Kits de materiais esportivos a clubes amadores das ligas de futebol de campo e F7. Fundadores de clubes e amantes do esporte foram homenageados em solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (11), na Câmara Municipal. 
 

Outro momento muito esperado foi a assinatura do prefeito Jones Cavaglieri, que autorizou a abertura de licitação para a construção de arquibancadas nos campos do Morobá, Polivalente, Guaraná e Bairro de Fátima/Bela Vista. Reformas em quadras poliesportivas também foram anunciadas e muito comemoradas pelos presentes.  


 

O secretário de esportes Emerson de Oliveira enfatizou que são próprios os recursos das aquisições dos materiais e das construções de arquibancadas, reformas e equipamentos.  

João Paulo Calixto da Silva, Secretário de Obras ressaltou que uma arquibancada significa inclusão social entre pessoas da comunidade.


 

O Gerente de Juventude e Lazer Valdinei Tavares falou sobre projetos da Secretaria de Esportes 
 

“Atualmente a Secretaria de Esportes tem projeto de uma escolinha própria de futebol e apóia outras dezenas de escolinhas espalhadas por toda Aracruz. Também oferecemos  circuito funcional para todas as idades, yoga, Bolsa Atleta, Vôlei, arbitragem padrão profissional e outras modalidades. Logo teremos refletores de Leds em praças, quadras e praças esportivas e isso vai possibilitar a implantação de muitos outros projetos que ainda estão por vir. A ocupação do jovem com o esporte é muito saudável para ele e para toda a sociedade e é fundamental que incentivemos essas práticas”, afirmou Valdiney.