Geral

Prefeitura de Aracruz se reúne com Polícia RF visando ampliar parceria com o Cerco Eletrônico

Postada em:

O Secretário de Administração e Recursos Humanos (SEMAD), Luciano Forrechi, na companhia dos Policiais Rodoviários Federais durante reunião na manhã desta quinta-feira (11/04)

 

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos – setor da Central Integrada de Segurança Pública (CISP), se reuniu na manhã desta quinta-feira (11/04), com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Vitória, com o objetivo de estreitar laços para ampliar o poder de vigilância do Sistema de Cerco Eletrônico, que já está em operação no município.

A iniciativa do encontro veio por meio do Secretário de Administração e Recursos Humanos (SEMAD), Luciano Forrechi. “Já trabalhamos com as Polícias Militar e Civil, e agora queremos ampliar parcerias e achar uma forma de interligar nosso Cerco Eletrônico com as informações da PRF, para que eles também possam acessar nosso sistema e conseguir cadastrar as informações necessárias”, diz.

Ainda de acordo com Luciano, a PRF vai fazer uma avaliação técnica para poder acessar as informações de Aracruz, e assim ver quais as possibilidades e condições para aderir ao sistema do Cerco Eletrônico. Também participaram da reunião o Gerente de Defesa Social e Segurança Patrimonial (SEMAD), Paulo Rodrigues, o Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Loureiro, além do Superintendente da PRF-ES, Amarílio Bone, do Superintendente Substituto Hélvio Souza e do Responsável pelo sistema de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) da PRF, Gilberto Chagas.

Cerco Eletrônico de Aracruz será oficialmente entregue na próxima quarta-feira (17/04)
Acontece na próxima quarta-feira (17/04), a partir das 9h30, no prédio da Central de Videomonitoramento da prefeitura de Aracruz, uma cerimônia que simbolizará a entrega do Sistema de Cerco Eletrônico do município. O evento contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores, Agentes de Segurança Pública, lideranças comunitárias e demais autoridades.

Fonte: Prefeitura de Aracruz