Eventos

Comemoração dos 171 anos de Aracruz será marcada com atrações culturais e musicais

Postada em:

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), vai realizar de sexta-feira (05/04) a domingo (07/04), no Parque de Exposições uma grande festa em comemoração aos 171 anos do município. Além das apresentações culturais, shows musicais e parque de diversões, que prometem animar o público, barracas de comidas e bebidas, produtos do agroturismo local, cachaçaria, food trucks e chopp artesanal estarão à disposição daqueles que apreciam uma boa culinária.

A abertura dos portões do parque está marcada para as 18h de sexta-feira (05), e as atrações musicais começam às 19h, com uma queima de fogos que vai acontecer às 23h, marcando a abertura oficial do evento. No sábado (06) e domingo (07), as apresentações culturais terão início às 13h, e os shows musicais às 19h.

A secretária de turismo e cultura, Flavia Cândida, explica que a data é muito importante para a cidade, pois representa os 171 anos da emancipação político administrativa, quando Aracruz se elevou à categoria de município, tendo a sua autonomia política, financeira e econômica, se projetando em relação ao estado e ao país.

“Somos o berço da colonização italiana, do congo, e da cultura indígena milenar a histórica. Vamos trazer na festa toda essa celebração de cultura, e a expectativa é que tenhamos um público de 10 a 20 mil pessoas por dia. É o desejo do prefeito que a gente faça novamente uma festa voltada para a família, e que elas compareçam e celebrem esta data conosco”, disse a secretária.

O Prefeito Jones Cavaglieri destacou a realização de mais um evento em comemoração ao aniversário de Aracruz. “É muito gratificante poder oferecer esse tipo de evento para o cidadão aracruzense. Vamos fazer uma festa linda, com muitas atrações, convido a todos que compareçam para celebrar mais um ano de vida do nosso município”, disse o prefeito.