Saúde

Duas das nove ambulâncias novas são entregues pela Prefeitura para o município

Postada em:

A prefeitura por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta sexta-feira (22) duas novas ambulâncias que serão utilizadas para o município. Vale destacar que os carros foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, e que não houve uso de recursos públicos para a aquisição dos veículos.

Leia Também: Bandidos assaltam estabelecimento comercial e fogem com 25 mil reais

Jovem se afasta por 10 minutos e tem moto furtada no Centro de Aracruz

De acordo com a secretária de saúde Clenir Avanza, ao todo serão entregues nove novas ambulâncias, sendo seis UTIs Móveis, consideradas modelos avançados, e três modelos para pequenas intercorrências médicas. Ela também destacou a importância da entrega das novas ambulâncias para a população

“A importância uma frota própria, nova, adequada e moderna é a maior agilidade na prestação da urgência e emergência no município de Aracruz. Com essas novas ambulâncias nos conseguiremos fazer uma cobertura total de todo território de Aracruz”

O prefeito Jones Cavaglieri frisou a forma como as novas ambulâncias foram adquiridas e também a necessidade que a saúde do município tinha de ter esses novos carros.

“Primeiramente temos que avaliar a economia que estamos fazendo, se os carros vieram por emenda parlamentar nós não fizemos uso do dinheiro do tesouro para fazer essa aquisição. Segundo que tendo nossa própria frota, podemos treinar nossos funcionários para oferecer um atendimento ainda melhor para a população”, disse Jones.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz