Cultura

Comunidade se une e prepara carnaval familiar em Fundão

Postada em:

Expectativa é de receber muitas famílias gostem de um carnaval de paz e de diversão de verdade


Um carnaval bem familiar e com boas atrações. É o que planeja a comunidade de Costa Azul, em Fundão, região metropolitana do ES. 
 

Os recursos para a realização do carnaval são frutos da organização e esforço da própria comunidade. O pontapé inicial foi a realização da rifa de um carneiro. Com o bom envolvimento dos moradores da comunidade, o dinheiro arrecadado foi usado para comprar uma novilha de 420 kg, que também está sendo rifada.
 

O bilhete está sendo vendido por R$ 10,00 e o sorteio acontecerá no dia 27 de fevereiro pela loteria federal (centena do 1º prêmio). 
 

De acordo com Paulo Martins, presidente em atividade da associação de moradores, tanto a organização quanto o momento da festa de carnaval são formas de unir cada vez mais os moradores.
 

“Além disso é uma oportunidade de abrir a comunidade para receber amigos de outras localidades e famílias que queiram curtir um carnaval de marchinas que reúna jovens, idosos...pessoas que gostem de um carnaval de paz e de diversão de verdade” declarou o presidente ao Site Aracruz.
 

A programação, que ocorre de sexta, 1º de março, a segunda-feira (04), terá a Banda de Fanfarra de Vila do Riacho executando marchinhas pelas ruas do bairro. No local onde futuramente deverá ser construída a praça de Costa Azul, se apresentará a Banda Milsão Samba Show. 
 

A comunidade de Costa Azul fica no distrito de Praia Grande, bem próximo à divisa com o município de Aracruz.
 

Para quem não mora na comunidade e não deseja dirigir após a folia, uma boa opção e reservar vaga no Pomar Camping, que fica no bairro.


O local tem fogão a lenha, churrasqueira, banheiro com água morna, mesa de sinuca, freezer, TV e  Wi-Fi e fica a somente 50 metros da praia.


 

Reservas pelos tels  99730 3971 ou 99735 0820