Saúde

Secretaria de Saúde divulga relatório de consultas do Pronto Atendimento Municipal

Postada em:

Foto: Renato Lana

Das 7hs da quinta-feira (03/01) até as 7hs desta sexta-feira (04/01), o Pronto Atendimento 24h que está em funcionamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Rica registrou um total de 160 atendimentos, sendo 69 de Urgência em Atenção Básica, 81 em Urgência em Atenção Básica, com observação em até oito horas, além de outros dez em Urgência em Atenção Básica com remoção.

Com relação ao fluxo de atendimento por município, o Pronto Atendimento registrou também pacientes de Ibiraçu (5), Fundão (3), João Neiva (2), Vitória (1), Rio de Janeiro (1), Santa Teresa (1), São Gabriel da Palha (1), Colatina (1) e Serra (1).

Esses atendimentos 24h vieram após a renovação do contrato entre a prefeitura e a Fundação Hospital e Maternidade São Camilo, por mais dois anos, assinado no dia 1º de janeiro de 2019, no valor de R$ 12.739.633,13 (doze milhões setecentos e trinta e nove mil e seiscentos e trinta e três). Desta forma apenas os atendimentos de extrema urgência e gravidade serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Pronto Atendimento do Hospital.

 

Fonte: Prefeitura de Aracruz