Geral

Chuva provoca abertura de cratera e interdita acesso a Pronto Atendimento de Ibiraçu

Postada em:

Atualizado às 11h24

As fortes chuvas que caem na região provocaram a interdição do acesso ao Pronto Atendimento – PA de Ibiraçu nesta sexta-feira (09). Por volta das 4h30 da madrugada de hoje, o ponto da rua que fica sobre uma manilha de escoamento de água dos bairros vizinhos ao P.A. cedeu abrindo uma cratera no canto da rua Martins Pescador, que dá acesso à unidade. 

Leia também: Chuvas: Defesa Civil Municipal alerta para mais chuvas em Aracruz


Uma equipe da Defesa Civil Municipal está no local e o Corpo de Bombeiros de Ibiraçu já foi acionado para realizar uma avaliação de risco. Em princípio, a preocupação é com a possibilidade de abertura da cratera e de possível queda do muro que fica do outro lado da rua. Veículos não passam pelo local.

Veja fotos de Rodrigo Barbosa (Celular)   
 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosicléia Pelissari, com a interdição do acesso, os casos de urgência e emergência estão sendo encaminhados para cidades vizinhas, principalmente Aracruz. As pessoas que já estão no P.A. serão atendidas. Já as consultas e fisioterapias agendadas para hoje serão remarcadas.

 

Muro não resistiu às chuvas

O muro dessa residência, que fica do outro lado do Pronto Atendimento de Ibiraçu, desabou durante a madrugada. Ninguém ficou ferido.


Novo acesso ao P.A.

A prefeitura de Ibiraçu vem trabalhando na abertura de um novo acesso ao Pronto Atendimento da cidade. O objetivo é possibilitar que os pacientes consigam chegar à unidade, já que o acesso principal foi interditado após as chuvas abrirem uma cratera no canto da rua Martins Pescador.

O novo acesso passará por um terreno particular que, segundo informações, foi cedido temporariamente pelo proprietário para que o P.A. possa atender à comunidade. Para chegar ao P.A. será preciso passar pelo bairro Colina 

 

Existe a expectativa de que o novo acesso possa ser utilizado a partir da tarde desta sexta-feira (09)   

De acordo com a Coordenação e Proteção Estadual de Defesa Civil, em Ibiraçu choveu 51 mm nas últimas 24 horas.                 

As chuvas continuam caindo forte na região.