Policial

Fuga de presos do CDP Aracruz nesta terça-feira

Postada em:

Três presos fugiram do CDP de Aracruz na madrugada desta terça-feira (11). Segundo informações passadas ao Site Aracruz, a fuga ocorreu por volta das 5h30 quando esses presos trabalhavam em atividades como servir o café da manhã. 

Leia também: Mais de 9 mil vagas estão abertas no OportunidadES em cursos on-line e presenciais

Tudo já parecia planejado e em algum momento favorável o trio conseguiu acesso à rua, de onde teriam fugido em um veículo de cor preta, que os aguardava. possivelmente um Siena ou um Prisma, teriam informado populares.
 

Fotos dos fugitivos já estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
São eles:

Flávio dos Santos, 21 anos, morador de Ibiraçu, acusado de homicídio, tráfico de drogas e receptação

 


Paulo Victor Mazega Oliveira, 29 anos, morador de Ibiraçu, acusado de tráfico de drogas e associação

 


Gabriel Pereira dos Santos, 21 anos, morador do município de Serrra, preso por latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Preso na zona rural de Aracruz em 2017, Gabriel responde pela tentativa de assalto que resultou na morte de Paula Stange Ribeiro, 26 anos, filha de um sargento da Polícia Militar em Chácara Parreiral, na Serra. Na ocasião, a vítima tinha 26 anos e o acusado 19. 
 

Paula foi vítima em frente à residência da família. Na calçada de casa, ela esperava o pai tirar o carro da garagem quando três homens a surpreenderam e anunciaram o assalto. Assustada, a jovem gritou pelo pai e ele reagiu atirando. 
 

Na troca de tiros, Paula foi atingida na cabeça. Em estado grave, ela foi internada no Hospital Jaime Santos Neves onde ficou em coma por três meses, até não mais resistir.
 

A prisão de Gabriel ocorreu após a equipe da Delegacia Patrimonial de Aracruz, na época comandada pelo delegado Leandro Sperandio, descobrir que ele se escondia no interior do município. Ao delegado, o acusado teria confessado participação no crime. 

 

SEJUS

Procurada pela reportagem do Site Aracruz, a Secretaria de Estado da Justiça - SEJUS, através de sua assessoria de comunicação, nos enviou a seguinte nota:

"A Secretaria de Estado da Justiça informa que a Corregedoria está apurando com rigor a fuga de três detentos nesta terça-feira (11) do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

Os fugitivos são: Flávio Neves Batista, Gabriel Pereira dos Santos e Paulo Victor Mazega Oliveira. Paulo estava preso por tráfico e associação ao tráfico. Flávio por roubo e Gabriel por tráfico e roubo.

Todos estão sendo procurados pela polícia e quem tiver alguma informação deve entrar em contato com o Disque-denúncia, pelo telefone 181.

O fato será comunicado ao juiz da Execução Penal e ao Ministério Público."