Educação

Projeto “Água é da Sua Conta” premia alunos que mais economizaram

Postada em:

A primeira premiação do Projeto Água é da Sua Conta animou a tarde de sexta-feira, 15 de junho, na CMEB Honório N. de Jesus. Ao todo 45 crianças, de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino, receberam a homenagem. Os alunos, dentre os 500 estudantes que participaram do projeto, foram os que mais economizaram água nas casas onde moram. Foto: Kesia Reis

“Foi um trabalho que envolveu alunos e toda a família”, afirmou a pedagoga Marlene Fernandes, da EMEF Profª Bárula Neves dos Santos, de Barra do Sahy.

Além da premiação, o principal objetivo do projeto é conscientizar alunos e famílias quanto ao consumo de água. Unindo educação ambiental e economia dos recursos hídricos, o programa propõe que as crianças sejam multiplicadoras da causa, atuando na escola e na comunidade.

As escolas participantes são: CMEB Álvaro Souza, CMEB Honório N. de Jesus, CMEB Maria Mambrini, CMEB Mário Leal Silva, EMEF coqueiral, EMEF Profª Bárula Neves dos Santos, EMEF Santa Cruz, EMEF Zenília Varzem Ribeiro e EMEF Caieiras Velhas.

Fonte: Prefeitura de Aracruz