Educação

CEET de João Neiva promove 5ª Feira de Cursos com tema da Semana de Ciência e Tecnologia

Postada em:

No evento, o público poderá realizar serviços gratuitos de ação social

Aproximadamente 400 alunos do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, vão expor projetos e trabalhos relacionados ao tema da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciência Para Redução das Desigualdades”. O evento acontece nesta sexta-feira (08), a partir das 8h com encerramento às 21h.

Leia também: 6º Enduro F.I.M promete agitar Aracruz nesse fim de semana

Ao todo, 24 projetos serão expostos: Ecobike; sensorbus; Segurança na coleta do lixo; Motor v8 eletro magnético; Carro controlado por arduíno; Amaçando as desigualdades; Boné sensorial; segurança na agricultura; Desfiadeira de garrafa pet; Acessibilidade para todos; Suprimento de água utilizando o princípio de reuso; entre outros.

 

Todos os projetos foram desenvolvidos pelos alunos da escola técnica durante o primeiro semestre dos cursos e, nesta sexta-feira (08), será o momento de coloca-los em prática na feira, que faz parte do calendário anual dos CEETs. Todos os quatro cursos oferecidos pela escola técnica, participarão da feira: Administração, Automação, Mecânica e Segurança do Trabalho são os cursos participantes.

 

Além da exposição, os visitantes da feira, que é aberta ao público, poderão aproveitar diversos serviços oferecidos de graça pelo curso de administração. Será uma ação social em que os visitantes vão poder doar sangue para o Hemoes, emitir careira de identidade (RG), fazer corte de cabelo e doar para a Acaci, atendimento ao consumidos com o Procon, entre outros.

 

O CEET Talmo Luiz Silva

 

O Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva foi criado, em 2006, com o objetivo de oferecer educação profissional técnica de nível pós-médio a jovens e adultos de acordo com o Sistema de Educação Profissional do Estado do Espírito Santo – PEP/ES, que buscam qualificação para atuarem profissionalmente no mundo do trabalho.

 

O CEET oferece quatro cursos gratuitos: Mecânica e Automação Industrial, no eixo Controle e Processos Industriais; Segurança do Trabalho, no eixo Segurança; e Administração, no eixo Gestão e Negócios.

A escola, por meio do Projeto de Modernização da Secti, pretende abrir o processo seletivo para os novos cursos de Estética e Gastronomia, no eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer.

A escola técnica atende alunos do próprio município e de municípios vizinhos e os cursos ofertados são direcionados para atendar à demanda das empresas e indústrias localizadas em João Neiva e nas proximidades, que necessitam de profissionais atualizados e qualificados. Até o momento, 1.528 alunos se formaram no CEET Talmo Luiz Silva.

 

Serviço

 

5ª Feira de Cursos do CEET Talmo Luiz Silva

Data: Sexta-feira (08)

Horário: 8h às 21h

Local: CEET Talmo Luiz Silva (R. Padre Anchieta, 250 – Vila Nova de Cima – João Neiva)