Educação

Após quase cinco anos, comunidade comemora conclusão das obras na Escola Maria Inês Della Valentina

Postada em:

Uma bela estrutura foi montada na nova quadra para receber pais, alunos e representantes do governo municipal, durante a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da EMEF Prof. Maria Inês Della Valentina. O prefeito Jones Cavaglieri foi acompanhado de seu vice, Lúcio Zanol e de seu secretariado. Também estiveram presentes o Deputado Federal Carlos Manato, vereadores e lideranças comunitárias, além da senhora Maria Helena Della Valentina da Silva, irmã da falecida professora Maria Inês Della Valentina, cujo nome foi dado à escola. Foto: Vinícius Gardiman

“Hoje temos aqui 915 crianças que serão abrigadas em um ambiente muito maior”, disse o prefeito Jones Cavaglieri, que também manifestou seu grande orgulho em fazer parte dessa conquista. “Qualquer gestor se entusiasma, arruma força e energia quando ele consegue entregar uma obra. Mas quando falamos de uma obra que envolve uma escola, ela tem um significado maior, pois é onde vamos construir caráter e passar conhecimento” comemorou.

Para a diretora da escola, Regiani Ravani Jorge, a entrega das obras é motivo de comemoração, devido à espera de todos por uma escola mais moderna. “Posso falar que nosso sentimento é de uma grande vitória. Essa é uma conquista que há muito tempo é esperada, tanto por aqueles que aqui trabalham, quanto para os pais e os próprios alunos. Nossa escola agora está muito bonita, ampla e bem estruturada. É visível a alegria estampada na rosto de cada aluno”, diz.

A Secretária de Educação Ilza Rodrigues comentou sobre o que representou pra ela a conclusão dessa obra. “O que essa noite de hoje representa para mim é a vitória dos nossos alunos e dignidade para todos os envolvidos. Estamos falando de uma obra que demorou quase cinco anos para ser entregue. Hoje a comunidade a recebe com muito orgulho. Isso tudo também significa acreditar no futuro de nossas crianças, pois sem elas, sem educação e sem escola, nós não teremos esperança. Aracruz está no rumo certo”, ressalta.

A irmã da professora Maria Inês Della Valentina, Senhora Maria Helena Della Valentina da Silva  também expressou sua gratidão: “Fui professora aqui e sempre desejei ver essa obra ser concretizada. Hoje presencio isso e fico muito alegre e feliz por nossa comunidade ganhar uma escola com esse porte. Já era uma escola de referência, agora com esses recursos, será ainda mais”.

Festa dos alunos
Sem dúvidas houve um show à parte durante a cerimônia de entrega das obras. Os alunos desempenharam uma grande demostração de música e dança. O estudante Paulo José dos Santos Corrêa do 6º ano D, acompanhado no violão por Amanda Campagnaro Alves, fez uma paródia da música “Trem Bala” de autoria de Paulo José, para homenagear a escola .

Na sequência duas belas danças. A primeira com coreografia do 6º ao 9º com a música “Tempo de Alegria “de Ivete Sangalo. A segunda com coreografia do 5º ano com música Super Fantástico do Balão Mágico. Os alunos foram supervisionados pela professora Fabíola Machado de Souza e pela bibliotecária Luana Piol Zucolotto.

A nova estrutura
A escola agora conta com uma estrutura mais moderna e com sistema de iluminação LED nos módulos A, B, C, além de quadra esportiva e recreativa. São 20 salas de aula, 12 banheiros, uma grande cozinha, depósitos de alimentos e materiais, salas de preparo, de professores, de informática, sala “Mais Educação” (para atender demais atividades de interesse), além de pátio descoberto e parquinho, tudo isso para receber 915 alunos. O valor de contrato da obra de reforma e ampliação foi de R$ 4.872.652,65.

Fonte: Prefeitura de Aracruz