Utilidade Pública

Sem contato há 30 anos, filha “encontra” pai um dia após publicação no Site Aracruz

Postada em:

Menos de 24 horas. Este foi o tempo suficiente para a localização de um homem que perdeu o contato com a filha há 30 anos. O período representa quase toda a vida da filha, que o viu a última vez quando ela tinha apenas 05 anos de idade.

Notícia relacionada: Ibiraçuense procura pai com quem não tem contato há 30 anos

O Site Aracruz publicou, na última sexta-feira (27) a história de Marcela Oliveira. A ibiraçuense, que atualmente mora no Distrito de Jacupemba, em Aracruz, tinha o desejo de conhecer o paradeiro de seu pai Jair Camilo, também conhecido como Caneco.

Bastou a história ser publicada no Site Aracruz, que no sábado, menos de 24 horas depois, Marcela pôde conversar com o pai, por telefone, depois de 03 décadas sem notícias. Nesta segunda (29), ao  conversar com nossa reportagem, Marcela estava muito feliz. “Foi uma sensação muito boa e é muito bom saber que podemos voltar a conviver um com o outro. Ele já até falou em vir morar aqui. Não sei como agradecer ao Site Aracruz por esse momento”, comemorou a filha.  

O feito foi possível com a ajuda do carreteiro Rubens Santiago, que presta serviço para uma famosa fábrica de chocolates de Vila Velha. O carreteiro mora em Aribiri, mesmo bairro onde também reside o pai da Marcela.

Em conversa com o Site Aracruz, Rubens disse que ao ler a notícia lembrou do Jair, com quem trabalhou a alguns anos. “Fui ao encontro dele , o chamei em particular e perguntei se ele conhecia alguma Marcela Oliveira.  Imediatamente ele respondeu que era sua filha. Ele logo me perguntou se eu a tinha conhecido. Como eu já tinha conversado antes com ela para ter certeza de que era mesmo o Jair que ela procurava, eu voltei a ligar e passei o celular para eles conversarem. O Jair ficou surpreso e eu muito feliz por ter colaborado com aquele momento. A conversa foi tão emocionante que após a ligação ele chorou muito emocionado, contou o amigo carreteiro.

Rubens também contou que seu Jair se separou da última companheira há 24 anos, e desde então mora sozinho. “Ele está com uns 65 anos e é um pedreiro dos bons” acrescentou o amigo.

Pai e filha ainda não se reencontraram fisicamente, mas o momento marcante deve acontecer nos próximos dias e o Site Aracruz pretende registrar esse reencontro. Logo o seu Jair poderá abraçar a filha e conhecer seus quatro netos, todos filhos da Marcela.