Geral

Prefeitura de Aracruz assina contrato para implantação de "Praças Digitais" e aplicativo "Aracruz On

Postada em:

As praças digitais são ambiente de acesso livre à internet nas próprias praças do município, podendo ser acessada em tablets, smartphones e notebooks

Durante reunião ordinária do Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM), ocorrida no Gabinete da prefeitura de Aracruz na manhã desta quarta-feira (18/04), as autoridades presentes assinaram um contrato para a implantação das chamadas “Praças Digitais” e do aplicativo “Aracruz on-line”. Foto: Vinícius Gardman

O prefeito Jones Cavaglieri recebeu o Juiz de Direito, Dr. Felipe Leitão Gomes, o Delegado da Polícia Civil (Patrimonial), Dr. Rodrigo Peçanha, o Comandante do 5º BPM, Ten.Cel Loureiro, os Capitães do Corpo de Bombeiros, César Augusto e Saulo Cabral, além de representantes do CDL, AMEAR, Conselho Tutelar, Sindicato Rural, e secretários municipais.

Inclusão digital e social
As praças digitais são ambiente de acesso livre à internet nas próprias praças do município, podendo ser acessada em tablets, smartphones e notebooks. A intenção é possibilitar a inclusão digita e social dos moradores, e dar a eles instrumentos para possibilitar o acesso a informações em tempo hábil, além de influenciar as pessoas, suas famílias e amigos a frequentarem esses espaços como forma de lazer e entretenimento.

O Aracruz on-line é um Aplicativo gratuito que disponibilizará aos moradores e visitantes do município uma poderosa ferramenta eletrônica, com diversos serviços públicos disponíveis na ponta dos dedos, aproximando o cidadão da Prefeitura. Com esse “App” será possível, por exemplo, obter informações sobre a equipe de governo, horários de ônibus e coleta de lixo, 2ª via de IPTU e outros serviços públicos a serem implementados.

De acordo com o Secretário de Administração e Comunicação, Luciano Forrechi, logo após a assinatura desse contrato, foi realizada uma reunião com representantes de todas as secretarias municipais pra deliberar esses serviços que poderão ser oferecidos no App. 

Previsão 
A meta é ter as primeiras praças digitais e o aplicativo em funcionamento já a partir de julho, totalizando mais de dez praças até o final do ano, atendendo sede e distritos. A empresa responsável para a implantação desses serviços analisará as condições de cada lugar para observar as viabilidades.

Fonte: Prefeitura de Aracruz