Educação

Equipes da FAACZ e da FSJB recepcionam calouros do curso de Enfermagem

Postada em:

Na noite da última segunda-feira (19/03), os calouros do curso de Enfermagem foram recepcionados pelas equipes da FAACZ (Faculdades Integradas de Aracruz) e da FSJB (Fundação São João Batista). Após a recepção, os alunos da 1º turma do curso de Enfermagem da FAACZ participaram de uma aula inaugural, que contou com a presença da presidente da FSJB, Celi Cabral; da diretora acadêmica da FAACZ, prof.ª Adriana Recla; do coordenador do curso de Enfermagem, prof. João Carlos Arivabene. Foto: Ariel Cerri

 

Também marcaram presença, professores do curso de Enfermagem; o diretor executivo da FSJB, prof. Richardson Moro Schmittel; o coordenador de ensino da FAACZ, prof. Marcos Roberto Teixeira Halasz; a coordenadora do corpo docente e discente da FAACZ, prof.ª Mercedes Silvério Gómez; o conselheiro da FSJB, Dr. Sixto Nelson Quinonez Diaz, um dos incentivadores para implantação do curso de Enfermagem na FAACZ e a conselheira da FSJB, prof.ª Zilma Nascimento Loureiro.

 

“Vocês, calouros, estão inaugurando um novo tempo em nossa instituição. Serão sempre lembrados como os pioneiros dos cursos da área de Saúde da FAACZ. Tenho certeza que a escolha dessa profissão, que é linda, fará de vocês pessoas cada vez melhores. Como é bom abrir um curso novo e com ele possibilitar a sociedade de Aracruz e região uma nova perspectiva. Tenho certeza de que vocês irão transformar o mundo, começando pelos locais que irão passar. Vejam bem-vindos, calouros, a nossa instituição que está de portas abertas para vocês”, disse a professora Adriana Recla aos estudantes da 1º turma do curso de Enfermagem.

 

Logo após, a presidente da FSJB falou sobre o empenho e dedicação dos profissionais da instituição para conseguir a aprovação do curso de Enfermagem junto ao MEC. “A Fundação junto com a FAACZ preparou os laboratórios específicos do curso, adquiriu a bibliografia necessária para atender o conhecimento científico de vocês, além de firmarmos convênios com hospitais de Aracruz, João Neiva e Fundão, para possibilitar a realização de estágios. O resultado desse trabalho foi a nota quatro que com a ajuda de vocês, calouros, iremos transformar em cinco. Por isso, sejam jovens conscientes e levem para a profissão que hoje abraçam amor, carinho e dedicação. Façam bem feito o que se propuseram a fazer”, ressaltou Celi Cabral.

 

Durante a aula inaugural, Dr. Sixto Quinonez, falou sobre a importância do curso de Enfermagem da FAACZ para Aracruz e região. “A 1ª turma de Enfermagem ficará na história da faculdade. No passado foi difícil para os filhos de Aracruz terem acesso ao ensino superior. Hoje, entretanto, vocês com a maior facilidade chegam a vida profissional que almejam. Fico entusiasmado com as palavras da presidente da FSJB, afirmando que esse curso será destaque em nosso Estado. Ser formado por uma instituição que é destaque irá chancelar o diploma de vocês no universo do trabalho. Lembrem-se de que a missão de vocês é nobre e a profissão que escolheram tem como base a solidariedade”, concluiu o conselheiro da FSJB.

 

Na ocasião, a presidente da Fundação São João Batista convidou o conselheiro, Dr. Sixto Quinonez, para ser paraninfo da primeira turma do curso de Enfermagem, que terá a solenidade de formatura em 2022. Em seguida, a diretora acadêmica da FAACZ fez a apresentação de alguns dados do curso de Enfermagem para os estudantes da 1º turma. Finalizando a aula inaugural, os calouros conheceram as dependências da instituição, bem como os laboratórios específicos do curso de Enfermagem.