Economia

Aracruz entre as 100 cidades do país que mais criaram emprego em 2017

Postada em:

Entre janeiro e dezembro do ano passado o município criou 1.527 vagas de emprego, ficando na 27ª posição do ranking

Das 100 cidades brasileiras que mais criaram emprego em 2017, Aracruz é o único município que aparece no ranking, segundo dados do Ministério do Trabalho, que tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre janeiro e dezembro do ano passado o município criou 1.527 vagas de emprego e ficou na 27ª posição. O Brasil fechou o ano com 20.832 postos de trabalho. Foto: Prefeitura de Aracruz

Leia também: Oito meses após acidente que matou 5 em Aracruz, Governo ES autoriza edital para obras de intervenção na ES 010 

"Foi um conjunto de fatores que levou a isso. Na gestão passada conseguimos trazer o Senai e o Ifes para o nosso município, e isso nos permitiu qualificar muita gente. Os incentivos que damos aos empresários, para atrair as empresas e facilitar a vinda delas para a cidade é pensando na geração de emprego. Isso permitiu a instalação da Jurong, que é responsável pela grande maioria dessas vagas de emprego. Temos ainda a Carta Fabril que, mesmo em fase de terraplanagem, já tem criado muitas oportunidades de emprego", detalhou o prefeito Jones Cavaglieri.

Entre os benefícios oferecidos pelo município, está a concessão de áreas para a construção de empresas. O estaleiro Jurong ocupa 825 mil metros quadrados de uma área doada pela Prefeitura, assim como foram doados também 550 mil metros quadrados de área, também na Barra do Riacho, para construção da Carta Fabril, que vai produzir  guardanapos, papel toalha, absorventes, fraldas e papel higiênico. Para 2018, a expectativa é de um cenário ainda melhor. 

"Com incentivos fiscais aos novos empreendimentos, a gente espera ampliar esse cenário. Temos o Porto da Imetame que está pronto, e aguarda uma única licença para começar a funcionar e o avanço das obras da Carta Fabril. Ainda temos a expectativa de Aracruz entrar na área da Sudene, mais isso depende da aprovação dos nosso senadores. Se isso se concretizar, já temos seis empresas interessadas em vir para o município", concluiu Cavaglieri.

Fonte: Prefeitura de Aracruz