Policial

Bandidos invadem residência de Fundão, prendem família na despensa e fogem com carro das vítimas

Postada em:

A família de um comerciante viveu momentos de muita apreensão ao ser assaltada na noite desta quarta-feira (11) no município de Fundão.  Era por volta das 20h30 quando a residência, localizada no Bairro São José, foi invadida por bandidos. O comerciante, que prefere ter o nome preservado, contou à reportagem do Site Aracruz que estava assistindo TV no quanto, junto com a esposa e um filho de 8 anos. A porta da sala estava entreaberta quando três assaltantes invadiram a casa. Um dos bandidos empunhava um revolver. Logo os criminosos se apossaram dos três celulares das vítimas e passaram a ameaçar a família.

Leia também: Acúmulo de lixo nas ruas de Fundão causa reclamação de moradores

 

“O tempo todo eles pediam arma de fogo e ouro. Diziam que se não tivesse que iriam me matar”, contou o comerciante.

 

Enquanto um revirava toda a casa à procura de objetos valiosos, outros obrigaram o casal a entregar as alianças. Na casa os bandidos roubaram dinheiro (quantia não informada), muitas roupas, 3 TVs, e outros eletrodomésticos.

 

Antes de deixarem a casa, os criminosos trancaram a família na despensa. Depois retiraram uma caminhonete da garagem e largaram o veículo no meio da rua para fugirem com o roubo no outro carro da família, um Kia Picanto (foto ilustrativa) , que era guardado por trás da caminhonete.

 

Ainda segundo o comerciante, os bandidos permaneceram na casa por cerca de meia hora. Outros 30 minutos o comerciante levou para conseguir se libertar com a família.

 

“Usei algumas ferramentas que estavam na dispensa para retirar a dobradiça da porta. Tive muito trabalho por ser madeira de maciça”, comentou.

 

Para o comerciante, Fundão tem sido alvo de muitos bandidos de outras cidades.

 

“Por fazer parte da Grande Vitória, o município necessita de um maior efetivo policial. Essa vulnerabilidade acaba atraindo criminosos. Precisamos de mais militares nas ruas”, acrescentou.   

  

 

Os objetos roubados foram levados em um veículo igual ao das fotos acima. Kia Picanto, de cor branca e placas OKK 6415. Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo pode ser passada à polícia através do tel 181. Não é preciso se identificar.