Política

Vereador de João Neiva pede providências quanto ao número de roubos na cidade

Postada em:

O aparente crescimento no número de roubos na cidade de João Neiva foi o principal assunto na sessão desta terça-feira (13) na câmara municipal. O tema foi abordado pelo vereador Renan Patuzzo (PRP), que na tribuna mostrou grande preocupação com o momento de insegurança vivido pela população do município. Em sua fala, Renan convidou os demais vereadores para tratar do assunto e solicitou à mesa diretora da câmara que encaminhe um ofício ao prefeito do município pedindo que seja providenciada uma reunião com a participação dos poderes legislativo, executivo e comando da Polícia Militar para discutirem questões relacionadas à segurança. Ele também ficou de encaminhar um ofício ao secretário de Estado de segurança pública. A fala do vereador foi muito aplaudida pelo bom público presente e a solicitação teve apoio unânime dos demais vereadores.  

A iniciativa de Renan foi motivada por uma série de assaltos que tem ocorrido na cidade.

“No último domingo (10), pouco depois de sair da igreja, fui levar a Gabriela (noiva) em casa e me disseram que duas pessoas tinham acabado de ser assaltadas no Vila Nova de Baixo (bairro). O número de roubos e furtos vem aumentando e se não fizermos nada agora a tendência é piorar. Temos visto através da imprensa muitos casos de roubo seguido de morte e sabemos cada cidadão pode estar exposto a esse tipo de crime. Além do bem material que o trabalhador sua para conquistar, ainda corre o risco de perder a vida”, afirmou o vereador.

Renan lembra que seu colega vereador, Geraldo Fávaro, também já foi vítima de bandidos. “Ele já teve seu estabelecimento assaltado umas cinco vezes”, lembra. A porta do bar, localizado no Centro de João Neiva, também já foi arrombada.

Nossa reportagem apurou que o vereador Luiz Carlos Adão, o Kaká (PSDB), é outro que foi vítima de bandidos. Há uns dois meses, a esposa do vereador saía de uma igreja localizada no Centro de João Neiva, quando foi rendida por assaltantes armados, que roubaram o carro da família. O veículo Nissan Sentra foi recuperado dias depois com ladrões da Grande Vitória.

Nesta terça-feira (12), minutos após a sessão, o vereador Renan Pattuzo tomou conhecimento de um novo assalto. Dessa vez, o alvo foi um estabelecimento comercial localizado no Bairro Cohab.

A expectativa é de que o ofício da câmara municipal seja encaminhado ao prefeito até esta sexta-feira (15).   

Renan Pattuzo afirmou que a participação de representantes da sociedade civil na reunião seria muito importante.