Esporte

1º Torneio Pesque e Solte é sucesso no Lagoa do Vale, em Ibiraçu

Postada em:

Dezenas de praticantes da pesca participaram, neste sábado (18), do 1º Torneio de Pesca Esportiva realizado pelo Pesqueiro Lagoa do Vale, localizado em Pedro Palácios, município de Ibiraçu-ES. A competição teve 40 inscritos, que vieram de Aracruz, João Neiva, Fundão, Serra, Guarapari, Vitória e de vários outros municípios do Espírito Santo. Muitos participantes fizeram questão de levar suas famílias para um dia especial de laser em um lugar encantador e com ótima estrutura.

Veja mais fotos AQUI

Leia também: Amigo diz que Ransley saiu com indivíduos neste domingo antes de ser encontrado morto

O torneio de pesca em lagoa já é uma novidade na região, e o que faz desta competição ainda mais especial é que todos os peixes pescados são devolvidos à lagoa após serem pesados, fotografados e contabilizados.

A organização ficou por conta da Equipe Pirados por Tambas. De acordo com o Dorival Antunes, representante da equipe, a novidade de pesque e solte foi trazida de São Paulo, onde se acostumou a pescar esportivamente.

“Eu pesco nessa modalidade há mais de 20 anos e é um sucesso em todos os pesqueiros em São Paulo. Estamos implantando o sistema aqui no pesqueiro Lagoa do Vale há três meses e o pessoal tem gostado bastante. A tendência é que os amantes da pesca apreciem cada vez mais esse sistema para que sempre tenhamos peixes e certamente essa modalidade vai crescer muito no Estado”, afirmou Antunes.

O torneio premiou o maior peixe e o maior peso na soma dos pescados. O troféu pelo maior peixe ficou com Pedro Cavaglieri, de Aracruz.

  Campeão com maior peixe, Pedro Cavaglieri posa orgulhoso ao lado do filho

Na mesma categoria, a segunda colocação ficou com João Igor, seguido de Dudu, de apenas 10 anos, mas que se revelou muito bom de pescaria.

Terceiro colocado, Dudu promete dar muito trabalho nas próximas competições

O 1º lugar pelo maior peso total ficou com João Igor (Foto de Capa), seguido de Jefferson e David

Feliz com o interesse dos participantes, o empresário João Carlos Rodrigues já pensa no próximo evento. “O evento ocorreu do jeito que nós queríamos e isso nos dá credibilidade para realizarmos um novo torneio, que deve acontecer no máximo em março de 2018, disse João Carlos.

Resultado final do torneio:

Peso Unitário

1. Pedro Cavaglieri

2. João Igor

3. Dudu

4. Elizeu

5. David

6. Celmo

7. Jefferson

8. Matheus

9. Vitor

10. Fabricio

Peso Total

1. João Igor

2. Jefferson

3. David

4. Celmo

5. Dudu

6. Cesar

7. Natan

8. Romeu

9. Flavio

10. Marco