Obtuários

João Neiva perde seu 1º vice - prefeito da história

Postada em:

O município de João Neiva perdeu nesta terça-feira (31), uma figura importante de sua história. José Anízio Ivo Secomandi , primeiro vice-prefeito da história de João Neiva, morreu aos 90 anos. Secomandi foi internado na última sexta feira (27) em um hospital particular de Vitória. No domingo a situação complicou com uma aparente pneumonia e nesta terça feira a família recebeu a triste notícia, informou uma pessoa próxima da família.

 

Leia também: Jones inaugura praça e reforma de centro esportivo no Sauaçú 

 

Secomandi teve uma carreira política respeitável. Foi vereador de Ibiraçu e administrou interinamente aquele município em 1959. Mais tarde, em 1977 foi eleito prefeito de Ibiraçu, quando João Neiva ainda era distrito. Com a emancipação em 1988, Secomandi foi o primeiro vice-prefeito de João Neiva, que tinha Aluysio Morelato como chefe do executivo.

Secomandi também foi vereador em João Neiva e procurador da prefeitura entre dezembro de 1993 a dezembro 1996, período em que o prefeito era Otávio Abreu Xavier, atual chefe do executivo municipal. Como forma de homenagear o velho companheiro e em reconhecimento à importância de Secomandi para João Neiva, o prefeito Otávio Abreu Xavier decretou 3 dias de luto oficial.

Até o fechamento desta matéria, familiares e amigos aguardavam a chagada do corpo para ser sepultado em João Neiva.