Policial

Jovem de 18 anos é sequestrado e assassinado em Aracruz

Postada em:

Um jovem de 18 anos foi vítima sequestro seguido de morte em Aracruz-ES.  O corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (19) no bairro Irajá, na mesma cidade. O cadáver foi encontrado por um homem em meio a uma plantação de eucaliptos, próximo ao Destacamento Polícial Miitar. A vítima foi identificada como Wesley Rodrigues de Oliveira. A perícia constatou que no corpo havia diversas perfurações causadas por arma de fogo. No local foi encontrado um total de 25 cápsulas deflagradas: 23 de Cal.40, 02 de Cal. 9mm e outros 02 projéteis intactos de Cal.40.

Morador do bairro de Fátima, Wesley estava desaparecido desde as 18 horas do último domingo (15), quando foi sequestrado.

Segundo informações passadas à polícia pela mãe da vítima, populares teriam visto quando alguns homens, que rondavam em um carro preto pelo bairro Segato, sequestraram um jovem que estava com o braço quebrado. De acordo com a mãe da vítima, Wesley estava com o braço direito fraturado e engessado quando desapareceu.

O corpo de Wesley foi encontrado em estado de decomposição, mas foi reconhecido após trabalho pericial. O crime, que estaria ligado ao mundo das drogas, está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz.

No mesmo Bairro onde Wesley teria sido seqüestrado, policiais militares perseguiram bandidos armados na madrugada desta quinta-feira (19). Pouco antes da 01h00, populares acionaram a polícia informando sobre 03 ou 04 indivíduos, a bordo de um veículo VW Santana branco, que estariam efetuando disparos de arma de fogo no bairro Segato. Uma guarnição seguia para o local quando, próximo ao trevo do Bairro Bela Vista, se deparou com um veículo com as mesmas características. Ao perceberem que eram seguidos, os bandidos fugiram voltando para o Segatoo. Na Rua Rio Guararema a polícia efetuou um tiro de pistola .40 fazendo o motorista do carro em fuga perder o controle e colidir contra o muro de uma residência. Os bandidos fugiram do local e não foram identificados. No carro, foi deixada uma espingarda de cal 28, municiada.

A arma de fogo foi entregue no DPJ de Aracruz. A polícia não descarta a ligação entre este fato e o crime cometido contra Wesley.  

A colaboração da comunidade pode ser muito importante para que a polícia consiga elucidar o crime. Informações podem ser passadas através do tel 181. Não é preciso se identificar para ajudar a reduzir a criminalidade em Aracruz.