Cidades

Paralisadas desde 2016, obras da Av. Guaxindiba são retomadas pela Prefeitura de Aracruz

Postada em:

Após interrupções, que geraram protestos de moradores da região, as obras da Avenida Guaxindiba finalmente estão sendo retomadas. Na noite desta quinta-feira (01), a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado realizaram uma cerimônia que marca a reinício desta importante obra para o município. (Foto capa: Pref. Jones Cavaglieri em visita à Av. Guaxindiba)

As Avenidas Guaxindiba e Venâncio Flores são trechos urbanos da Rodovia Estadual ES-124 que liga o município de Aracruz à BR 101, no Distrito de Guaraná. As obras acontecem através de um convênio entre os Governos Estadual e Municipal. De acordo com o prefeito Jones Cavaglieri, a finalidade da duplicação é aumentar a capacidade da pista existente com a construção de novas faixas de rolamento, permitindo dessa forma, suprimir pontos críticos, aumentar a fluidez e a segurança de tráfego de veículos e pedestres.

“A retomada desta obra é um compromisso do meu Plano de Governo, pois havia muitos pedidos por uma solução para o local, que vinha causando transtorno para todos que trafegam naquela localidade. Esta obra é fruto do empenho de toda equipe da administração municipal, que está superando a burocracia do dia a dia para resolver problemas que estavam represados, disse o prefeito.

 

A Avenida Guaxindiba possui extensão de três quilômetros, duas faixas adicionais de tráfego, um canteiro central com um metro de largura para iluminação, calçadas de três metros em ambos os lados, instalação de pontos de paradas de ônibus, retornos, trevo, rotatória, esgotamento sanitário e drenagem. Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso.