Política

Posse em Aracruz– Jones renova compromissos assumidos em campanha

Postada em:

O público lotou o plenário da Câmara Municipal de Aracruz para acompanhar a posse dos vereadores, do prefeito Jones Cavaglieri e do vice-prefeito Lucio Zanol. Presidida pelo vereador Hilário Antônio Nunes Loureiro, (presidente interino), a solenidade teve início pouco depois das 10h da manhã deste domingo (1º) com as execuções dos hinos Nacional e de Aracruz, seguidas de um breve culto ecumênico, que contou com o pastor Ronaldo Gasparini e com o bispo emérito de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade.

Dentre os presentes ao evento estavam o dep. federal Carlos Manato e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladin Cerqueira, que representou o governador Paulo Hartung.

Empossados, todos os eleitos fizeram breves discursos, em geral, de agradecimentos às equipes de campanha, familiares e eleitores.

Finalizando mandato de vereador, o vice-prefeito Lucio Zanol fez questão de citar o nome de cada parlamentar destacando a importância do apoio de cada vereador para o sucesso da administração.

O prefeito Jones Cavaglieri afirmou que o plenário lotado mostrava o tamanho da responsabilidade de seu governo. O prefeito garantiu que o que foi prometido durante a campanha será cumprido. “Não fizemos promessas, assumimos compromissos e vamos cumpri-los”, enfatizou Cavaglieri.

Um dos compromissos lembrados pelo prefeito foi o de cobrar das empresas instaladas em Aracruz que priorizem a mão de obra local. Como parte desse processo de contratação, o prefeito garantiu que irá capacitar trabalhadores através de cursos profissionalizantes. A posse dos eleitos foi prestigiada por toda a equipe de secretários do novo governo municipal.

Após a solenidade de posse, a maior parte do público permaneceu no plenário e acompanhou a eleição de Alcântaro Filho à presidância da Câmara Municipal.

Alcântaro é confirmado presidente da Câmara de Aracruz

Triste ano novo - Menina de 11 anos morre afogada em rio de Ibiraçu