Turismo

Aracruz pode ficar sem shows no réveillon, verão e carnaval

Postada em:

Comemorar a passagem de ano na praia apreciando a queima de fogos junto a familiares e amigos é uma tradição em Aracruz, porém, desta vez as coisas podem ser bem diferentes, e a tão aguardada festa da virada não deve acontecer se depender da atual administração municipal.

Segundo informações passadas ao Site Aracruz, a prefeitura, que já não ornamentou a cidade com motivos natalinos, também não contratou shows musicais e pirotécnicos, que em todo réveillon encantam aracruzenses e turistas em Barra do Sahy e Santa Cruz.

Na cidade, a decepção pode não parar por aí. É que além de não programar o réveillon, a atual administração também não contratou e não abriu os devidos processos licitatórios para a contratação dos tradicionais shows que atraem milhares de turistas e animam o verão e o carnaval nos principais balneários de Aracruz. A falta de atrações pode refletir em prejuízos financeiros para todo o setor turístico do município, principalmente hotéis e pousadas.

Em conversa com a reportagem do Site Aracruz, nesta quinta-feira, o prefeito eleito, Jones Cavaglieri, informou que após assumir a prefeitura em 1 de janeiro, não terá tempo hábil para contratar atrações para o verão. “É impossível realizar um processo de licitação em menos de noventa dias. Mesmo assim, apesar do processo de transição, não sabemos se haverá recursos disponíveis”, afirmou Cavaglieri.

Para não dizer que tudo está perdido, o prefeito eleito afirmou que vem tentando levantar recursos junto à iniciativa privada para ver se é possível a contratação de um show pirotécnico e de pelo menos uma banda para animar o público na virada do ano. O empenho de Cavaglieri não se limita ao réveillon. A tentativa é de que, também com o apoio da iniciativa privada, seja possível contratar alguns shows e outras atrações para o verão. O prefeito eleito chegou a procurar apoio junto ao Governo do Estado, mas a resposta inicial foi de que as despesas previstas para o verão já foram calculadas e que não restam recursos.

Prefeitura:

Procurada por nossa reportagem, a prefeitura de Aracruz não respondeu a nenhuma das nossas perguntas sobre a não contratação dos shows.