Policial

Presa em Fundão - ES mulher que, inspirada em filme, teria matado e ateado fogo em pai

Postada em:

A Polícia de Fundão, na Grande Vitória, prendeu, neste sábado, Cláudia Campos Veiga, acusada de atear fogo e matar o próprio pai no Estado de São Paulo.
 

A prisão teria ocorrido após troca de informações entre as Polícias Civis de Espírito Santo de São Paulo:
Durante patrulhamento, por volta das 13h, a equipe da K9 (PM) visualizou uma mulher trafegando de carro pela Rodovia ES-010, no balneário de Praia Grande, em Fundão. Após confessar ser a procurada, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Aracruz.

Leia também: Ciclista morre após ser atingido por carro em Aracruz

Comerciante de Ibiraçu é hospitalizado após levar garrafada de assaltantes

PM recupera veículo e prende assaltantes que amarraram taxista em Fundão

 

O crime
Cláudia teria se inspirado em um filme para mata o pai, Aparecido Omar Veiga, de 65 anos. O homicídio ocorreu no dia 09 de julho de 2021.
 

Moradora de Manaus – AM, a mulher teria ido a São Paulo sob o pretexto de visitar o pai, que estava internado, havia cinco anos, na Casa de Acolhimento Peniel Adonai, localizada no Município de Embu-Guaçu, na Região Metropolitana.

O local atende pessoas com dependência química de drogas e álcool. No período, a acusada já tinha ido visitar o pai pelo menos duas vezes.
 

Premeditado, o crime teria sido inspirado no filme Doce Vingança, que conta a história de uma jovem escritora, abusada sexualmente por vários homens, que volta para se vingar de seus abusadores.

O filme é uma produção de 2011
 

Antes de chegar à casa de acolhimento, Cláudia chegou a ligar para um de seus irmão e perguntado se ele se lembrava do filme Doce Vingança, mas, naquele momento, o irmão não lembrou que 11 anos atrás, Cláudia havia lhe contado que o pai lhe abusara sexualmente no período em que ela tinha de 12 a 14 anos.


Na visita, Cláudia teria levado gasolina em uma mochila. Ao chegar, abraçou o pai e o convidou para dar uma volta pelo sítio, onde ficava a Casa de Acolhida. Como demoraram para voltar, funcionários do local saíram para procurá-los e encontra o corpo de Omar em chamas.
 

A mulher fugiu após pedir ao dono de uma xácara para passar por dentro de sua propriedade alegando estar perdida. A polícia de Embu-Guaçu acredita que outra pessoa tenha aguardado em um veículo para dar fuga a Claudia.
A acusada será transferida para o Estado de São Paulo.