Cidades

Prefeito anuncia que obra no valão que corta bairros de Aracruz começa ainda em 2021

Postada em:

Foto do dia em que mulher caiu no valão, no Bairro de Fátima, após ser atropelada por um caminhão

Durante a missa em celebração ao padroeiro de Aracruz São João Batista, o prefeito Dr. Coutinho anunciou que a tão sonhada obra no valão que corta vários bairros no município, inicia ainda este ano. Os investimentos contam com a contrapartida do Governo do Estado. As ações no local são um sonho de toda a comunidade, que há anos pedem pelo fim do valão que causa tantos transtornos aos moradores.

Em entrevista ao Site Aracruz ainda no mês de novembro de 2020, portanto antes de tomar posse, o prefeito adiantou o desejo de realizar a importante obra.  

Leia também: Ladrões em moto param carro e roubam mais de R$ 10 mil do condutor em Aracruz

Luiz Miranda e irmão serão ouvidos hoje na CPI da Covid sobre denúncia de irregularidades na compra de vacina

Série B: Cruzeiro vence Vasco e sai da zona de rebaixamento

Dr. Coutinho muito emocionado, conta que com o apoio do Governo do Estado, em breve, irá assinar a Ordem de serviço que dará início a tão esperada obra. “O valão é uma antiga reivindicação das comunidades atingidas e um desafio para as gestões das últimas décadas. Por isso, ficamos muito felizes neste momento, com a graça de nosso padroeiro São João Batista, em podermos dar essa notícia ao nosso povo, que em breve estará  presenciando o início das obras”.

O vice-prefeito Beto Vieira, que também estava presente na missa, comemora o anuncio da tão sonhada obra. “O valão do bairro Segatto é problema que há muitos anos enfrentamos em nosso município e me orgulha muito saber que em nossa gestão, vamos poder acabar com isso. Que Deus continue iluminando todas as nossas decisões para a administração da nossa cidade e que Ele continue nos dando disposição e sabedoria para a condução dos destinos de nosso povo”.

O valão corta muitos bairros pela cidade de Aracruz e toda a população se sensibiliza com as famílias que sofrem com os problemas causados por ele, como a falta de saneamento básico, segurança e, principalmente, os alagamentos que ocorrem em épocas de chuva, levando água de esgoto para dentro das casas dos moradores que o cercam.