Educação

Vila do Riacho recebe Ação Social organizada por estudantes de Faculdade

Postada em:

Os estudantes do 7º período de Administração da FAACZ vão realizar uma Ação Social na escola municipal Álvaro Souza, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, no sábado, 18 de junho, a partir das 9 horas. O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia, os participantes podem receber atendimento em saúde e orientação jurídica gratuita.

Além disso, a iniciativa oferecerá, também, orientação nutricional, exames rápidos de glicose, pressão arterial e HIV, oficinas, corte de cabelo (masculino), recreação infantil e emissão de CPF. Menores de 18 anos precisam levar uma cópia da Certidão de Nascimento ou do RG para emissão do CPF, já os maiores de 18 anos, além das cópias dos documentos anteriores é necessário levar também uma cópia do Título de Eleitor.

Outra novidade é que a Ação Social também contará com orientações sobre o uso racional da água e conscientização ambiental. Os alunos de Administração irão doar ainda cestas básicas para a comunidade carente de Vila do Riacho e para o Projeto Crubixá “José Homem Justo” em João Neiva. A Ação Social é um macro projeto desenvolvido pelos acadêmicos orientados pelo prof. Alex Sandro Ferreira Bernardes, que ministra a disciplina de Gestão e Responsabilidade Social.

“Dentre os objetivos da Ação Social está a conscientização solidária entre todos os seguimentos de nossa sociedade, além de proporcionar momentos de lazer e diversão. Esse projeto cria uma aproximação entre a faculdade e a comunidade ao oferecer serviços básicos de inserção social. A nossa contribuição enquanto cidadãos devem ser permanente, visando a construção de um modelo empresarial e social mais equilibrado e justo”, ressaltou o prof. Alex Bernardes.